Corrida ABAD Superação está com inscrições abertas

Na próxima segunda feira (20) serão abertas as inscrições para a 1ª Corrida ABAD Superação, evento com a organização da Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB) e realização da ABAD Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético.

Corrida será realizada no dia 28 de outubro com largada (prevista para as 9 horas) e chegada na Rua Dr. José Barbosa de Barros, na Vila dos Lavradores, em frente a base da Guarda Civil Municipal. Os corredores passarão por algumas Alamedas do Campus do Lageado e retornarão para o ponto de partida.

Será utilizada cronometragem com chip além de um tapete de controle no meio do percurso e a prova terá um percurso de 7 km para os corredores e 4 km para os caminhantes. O evento, sem fins lucrativos, tem o objetivo de conscientizar a prevenção ao Diabetes.

Nesta prova, nas categorias masculino e feminino, os atletas serão divididos por faixas etárias e encerrará o Circuito de Corridas de Rua de Botucatu 2012 e será a última oportunidade de pontuação antes da premiação que ocorrerá no mês de novembro em data a ser marcada. As categorias foram definidas: até 17 anos; de 18 a 24; de 25 a 31; de 32 a 38; de 39 a 45 anos; de 46 a 52 anos; de 53 a 59 anos; de 60 a 68 anos e acima de 69 anos.

O evento também terá a finalidade de divulgação e conscientização dos meios preventivos do diabetes, uma vez que dia 14 de novembro é o dia Mundial do Diabetes. Informações estarão publicadas no site da ACOB: http://www.acobbotucatu.org. As inscrições para a corrida poderão ser feitas pelo site: http://www.runnerbrasil.com.br onde os interessados terão uma taxa de R$ 30,00 mais custo do boleto.