Corrida “Corujão” terá dois percursos distintos

Inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de novembro e ao todo foram abertas três mil vagas para competidores

 

O Circuito Cuesta de Corridas de Rua 2015 recebe na noite do próximo dia 14 de novembro (sábado) a corrida noturna “Corujão”, em diferentes categorias (masculino e feminino). A prova, que conta com dois percursos (5 e 10 km), pela primeira vez será realizada em uma Cidade do interior do país. As outras edições deste ano aconteceram no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em São Paulo e Brasília. 

O “Corujão” é realizado pela Rede Globo, e em Botucatu conta com as parcerias da empresa Yescom e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de novembro, através do site http://www.yescom.com.br/circuitocorujao/2015/pagina_inscricao_botucatu.html. Ao todo foram abertas três mil vagas para competidores interessados. 

Já os kits poderão ser retirados no dia da prova, no show room da empresa Resiplan, localizado na Avenida Vital Brasil, 1096, das 10 às 18 horas. Os atletas participantes receberão nos kits: camiseta de poliamida, número de peito e chip de cronometragem, além da medalha de participação e alimentação pós-prova.

Tanto a largada, quanto a chegada acontecerão no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, na Rua José Barbosa de Barros. O início da corrida está marcado para as 20 horas. A organização ressalta ainda que apenas a prova de 5 km contará pontos para o Circuito Cuesta de Corridas de Rua 2015, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.

 

Calendário 2015

No dia 10 de abril o circuito foi aberto com a Corrida Noturna – Botucatu 160 Anos Luz, com a participação de mais de 700 atletas, mesmo número de competidores participantes na segunda prova do circuito, a Super 12 do Corpo de Bombeiros, realizada no dia 26 de julho. No dia 9 de agosto foi a vez da Corrida Criativa FM, que reuniu mais de 500 atletas. E na última prova realizada, a Corrida Unimed Botucatu, dia 13 de setembro, outros 550 atletas estiveram presentes