Corrida “8km Criativa” recebe mais de 500 atletas

Fotos: Luiz Fernando

A manhã fria e chuvosa deste domingo (23) não foi obstáculo para que mais de 500 atletas participassem da oitava edição da “Corrida 8km Criativa”. A largada está marcada para as 8h30 na Rua Marília, em frente ao portão lateral do Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (Inca). Mais uma vez a organização foi impecável, muito elogiada pelos participantes

A prova foi dividida em dois percursos, nas categorias masculina e feminina: 4 e 8 quilômetros, além da caminhada. Os atletas percorreram toda a extensão da Avenida Deputado Dante Delmanto, com a chegada acontecendo na parte interna do Inca.

Os cinco primeiros nas categorias masculina e feminina foram premiados com troféus e todos que concluíram a prova receberão medalha, camiseta do evento, lanche e barra de cereais. A prova também teve cronometragem com utilização de chip.

{n}Circuito 2013{/n}

A “Corrida 8km Criativa” foi a terceira competição do ano, válida pelo Circuito Cuesta de Corridas de Rua. No mês de abril foi realizada a “Corrida Noturna Botucatu 158 Anos”, primeira prova do ano, e que contou com a participação de 400 atletas. No mês de maio foi a vez da “Corrida do Trabalhador”, que reuniu 450 atletas.

Além das corridas “Noturna”, do “Trabalhador” e da “Criativa”, o Circuito deste ano ainda conta com mais cinco provas: “3ª Corrida Super 12 dos Bombeiros”, 28 de julho; “Corrida e Caminhada ASU 46 Anos”, 25 de agosto; “Corrida da ABA”, 22 de setembro; “1ª Corrida e Caminhada Rotary Cidade Alta”, 25 de outubro; e a “2ª Corrida e Caminhada Abad Superação” fechando o Circuito 2013, no dia 10 de novembro.

{bimg:41175:alt=interna:bimg}