Corredores de Botucatu fundam a Liga de Atletismo

Com a finalidade de promover a parte física e psicológica dos atletas para representar a Cidade de Botucatu em diferentes Cidades de São Paulo e até de outros Estados, foi fundada em Botucatu a Liga Botucatuense de Atletismo (LBA). A Liga vem suprir o espaço deixado pela Associação Botucatuense de Atletismo (ABA), que está desativada, embora não esteja extinta.

Para assumir a presidência da nova entidade foi escolhido o professor Marcos Rodelli, tendo como vice-presidente, Waldomiro Dias. A preparação física e técnica ficarão sob a responsabilidade da professora Silmara Izidoro Modesto, que já é responsável pela preparação dos atletas que treinam no Estádio Municipal João Roberto Pilan – Inca. Ela também é considerada a melhor fundista da região.

“O nosso objetivo é alavancar o atletismo de Botucatu, pois temos atletas de potencial para assegurar lugar no pódio, mas por falta de apoio acabam competindo para outras Cidades. O que pretendemos é desenvolver um trabalho para que permaneçam aqui. Além disso, a Liga pretende dar todo apoio aos atletas de base, que estão em início de carreira”, comentou Silmara Modesto.

A idéia da diretoria Executiva, segundo a técnica Silmara, é buscar apoio junto ao empresariado. “Sempre contamos com a ajuda da Secretaria de Esportes, mas seria muito importante que empresas da Cidade se engajassem nesse novo projeto. Nosso propósito é revelar novos valores para o atletismo, assim como incentivar e dar condições para que os atletas já formados e com potencial, em diferentes categorias, possam competir por Botucatu”, finalizou Silmara.