Corredores de Botucatu competiram na Eco Runner em Bauru

Leandro Santana, Júlio Inácio, Claudio Bachéga e Alexandre de Oliveira foram os botucatuenses que participaram da 2ª etapa da Corrida e Caminhada Ecológica da Eco Runner, realizada neste domingo em Bauru.

Prova foi dividida em três categorias: 5 km de corrida e o mesmo trajeto para caminhada, onde os participantes deram apenas 1 volta no percurso e a corrida de 10 km com os participantes dando 2 voltas no trajeto em volta do campus da Unesp.

As corridas da Eco Runner são realizadas em 4 etapas: etapa água (06/05) etapa terra (01/07), etapa fogo (02/09) e etapa ar (07/10). Concluindo cada etapa o atleta ganha uma medalha e no final as 4 medalhas formam um só. Evento objetiva incentivar a atividade física e os cuidados com o meio ambiente.

Os atletas botucatuense participaram da corrida de 10 km. Alexandre de Oliveira ficou em 9º lugar na classificação geral e em 2º lugar na categoria por idade entre 30 – 34 anos com o tempo de 39’09 minutos; Cláudio Roberto Bachéga também garantiu lugar no pódio ficando em 5º lugar na categoria entre 40 – 44 anos com o tempo de 42’30 minutos. Os outros 2 atletas completam a prova porém não garantiram o troféu.