Corredores da Cuesta ocupa a vice-liderança no Circuito Corpore

Após disputar nove etapas do Circuito Corpore 2010, atletas botucatuenses de várias faixas etárias, (18 a 67 anos), colocam a equipe Corredores da Cuesta/Botucatu na vice-liderança pela soma de pontos do principal e mais bem organizado circuito de corridas de rua do Estado de São Paulo.

De acordo com o regulamento do circuito, a equipe conta atualmente com 34.392 pontos somados por dezenove atletas onde alguns deles também disputam o ranqueamento individual dentro de suas faixas etárias. Embora a equipe tivesse mais atletas que participaram, esporadicamente, de algumas provas estes não tem seus pontos contabilizados, mas mesmo assim até o final do circuito a equipe terá a participação de vinte e dois atletas pontuando.

A equipe que lidera o circuito é a equipe paulistana EC Tavares que conta com 56 atletas. O maior diferencial da equipe botucatuense é a dedicação de seus integrantes e além de superarem as distâncias de 5 a 25 km das provas, também superam o desgaste das viagens de mais de 200 km, já que os atletas de Botucatu saem de nossa cidade ? s 3 horas da manhã.

Outra característica única da equipe botucatuense, é que em sua totalidade é formada por “atletas amadores”, pessoas que praticam o esporte como “hobby” e acreditam na melhora da qualidade de vida com a prática esportiva.

O expressivo resultado que está sendo alcançado pela equipe botucatuense é um fruto que vai além do esforço individual de seus integrantes, é resultado do apoio que os mesmos estão recebendo da Secretaria Municipal de Esportes e Laser que disponibiliza a condução para os participantes.

“Hoje temos um calendário definido no início do ano onde sabemos os eventos que terão condução disponibilizada, desta forma nos preparamos e nos organizamos com antecedência, diminuindo assim o custo de participação nas provas”, comentou o presidente da Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB), Edemilton Santana, entidade que esta de forma democrática unindo os adeptos da corrida de rua em busca de um objetivo comum.

Atletas botucatuenses que estão pontuando para a equipe Corredores da Cuesta: Adriana Aparecida Dela Hoz, Antonio Carlos Fontes, Carlos Alberto Ervaz Paleari, Cerilo Ferreira dos Santos, Delma Aparecida Nunes de Castilho, Dirceu Maelanchauski, Edemilton Santana, Jonatas Batista Trombaco, José Carlos Mioni, Leandro Temer, Manoel Eduardo R. Castilho, Marcelo Amaral Oliveira, Mário Caetano Mitidieri Jr., Pedro Cavalari, Pedro Tavares Neto, Regina de Cassia Pilan Santana, Regina Kiomi Takahira,Valdir José Solimão e Valter Travagli.