Corredores da Cuesta apresenta troféu Circuito Corpore

A equipe Corredores da Cuesta de Botucatu apresentou nesta sexta-feira o troféu conquistado no Circuito Corpore 2014  ao secretário de Esportes e Lazer, professor Antônio Carlos Pereira, com a personalização dos nomes dos integrantes que pontuaram.

“Além da conquista, propriamente dita,  acreditamos ser importante o registro de quem colaborou com ela”, disse o corredor Edemilton Santana que escreveu seu nome no troféu juntamente com Regina de Cássia Pilan, Adão Borges dos Santos Junior, Dirceu Melanchauski, José Carlos Mioni, Matheus André Pasti e Willian Rodrigues Correa Lucas.

O Circuito Corpore teve sua primeira edição em 1998 e por vários anos foi o único circuito de corridas de rua a ranquear atletas e equipes participantes ao final de cada temporada. Em 2014 contou com nove etapas disputadas de janeiro a novembro em provas com percurso que variaram de 5km a 21km.

A equipe botucatuense que teve apoio da Secretaria de Esportes e Lazer marcou presença em todas as nove etapas onde os atletas pontuaram para a equipe e foram ranqueados dentro das respectivas faixas etárias.  “O (circuito) Corpore foi  modelo para a formatação do Circuito Cuesta  que é realizado em Botucatu  desde 2012 e que ranqueia seus participantes”, disse Edemilton Santana.