Corredora de Botucatu é campeã em Lençóis Paulista

Na 20° Corrida Pedestre em comemoração aos 155 anos de Lençóis Paulista a atleta botucatuense Silmara Izidoro Modesto, conseguiu a 1ª colocação no geral feminino. Em segundo chegou a também corredora de Botucatu, Graziele Correa Oyan. Atualmente, atleta da Unifac/Expande, Silmara Modesto é considerada a melhor fundista da região de Botucatu e treina na pista sintética do Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (Inca).

Além de Silmara outros corredores botucatuenses tiveram lugar de destaque. Na categoria 19 a 24 anos com Cassiano Narciso (2º colocado); categoria 25 a 29 anos com Willian RC Lucas (3º colocado); categoria 30 a 39 anos com Nilton Cezar Andrade (3º colocado); categoria 45 a 49 anos com Márcio Lopes (1º colocado) e categoria 50 a 59 anos com Dirceu Melanchauuski (2º colocado).

Também correndo na Cidade de Matão no percurso de10 km com o tempo de 38”30, Silmara Modesto obteve a 4° colocação no geral feminino. “Estou usando essas competições como treino para os Jogos Regionais que será em julho na cidade de São Carlos. “Estou muito feliz por hoje ser a atleta de Botucatu cidade que sempre representei e também ser a técnica da equipe de atletismo”, comentou a corredora, que ministra aulas na Escolinha de Atletismo de segunda a sexta-feira a partir das 8 horas, no Estádio Municipal (Inca).

Como é formada em Educação Física, Silmara Modesto ministra seus próprios treinamentos. “Posso dizer que tive excelentes professores que me ajudaram muito, mas decidi eu mesma programar e definir meus treinamentos, pois conheço meus limites para dar máximo de mim nas provas que participo”, frisa.