Copa Kalé de Voleibol Sub-18 define campeões

Neste final de semana foi disputada na Associação Atlética Ferroviária (AAF) a última rodada da Copa Kalé Categoria Sub-18  para definir os  campeões.  Os trabalhos foram iniciados com uma palestra direcionada ao atletas mirins, proferida pela celebridade esportiva que dá nome a competição, o ex-atleta profissional botucatuense Marcos Esteves, o “Kalé”.

Ele explanou sobre a importância do esporte na formação do cidadão e todos os valores que ele agrega na vida das pessoas e ainda permaneceu no ginásio para assitir aos jogos e fazer a entrega das medalhas e troféus aos campeões.

Pelo feminino a equipe da Associação Pró Cuesta de Voleibol – APCV Vôlei10 sagrou-se campeã, após um ótimo jogo e uma bela vitória contra São Manuel. As meninas do Vôlei10 fecharam o campeonato vencendo todos os jogos e não perdendo nenhum set. A atleta Danyele Massako Takada foi escolhida como destaque do compeonato e sua equipe, o Colégio La Salle, foi vice-campeã, seguida da equipe de São Manuel que conquistou a terceira colocação.

No masculino as equipes da APCV Vôlei10 e Associação Atlética Botucatuense (AAB) chegaram invictas na ultima rodada e o título foi decidido apenas no tie break. Com um ótimo volume de jogo e errando bem menos, sob o comando do técnico Ricardo Baldassari, equipe da

AAB sagrou-se campeã e ainda teve seu atleta Gabriel Forti eleito como o melhor jogador do campeonato,. Em terceiro lugar ficou a equipe do Colégio Embraer.

Seguem agora os preparativos para a disputa da categoria Sub16. Ao todo são 17 equipes e a briga pelo título promete ser acirrada. “Há muito trabalho pela frente e nada disso estaria acontecendo sem o apoio dos colégios participantes, através de seus educadores físicos, a quem deixo meu agradecimento público. Pois tenho certeza que estas vivências esportivas, as crianças e adolescentes levam pra toda vida”,  comentou Welington Pani, presidente da APCV que organiza a Copa Kalé tem o apoio da AAF, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e de Turismo de Botucatu.