Copa Kalé de Voleibol define os campeões do sub-16

Na noite desta quinta-feira (25) aconteceu no Ginásio Municipal “Mário Covas Filho”   a disputa das finais masculina e feminina da Copa Kalé de Voleibol 2015 – Categoria Sub-16. Foram dois jogos que definiram os campeões do torneio.

Primeiramente pelo feminino as equipes APCV Vôlei10 e Colégio La Salle se enfrentaram, e após muitos rallys, ataques e defesas as meninas do Vôlei10, projeto social que possui núcleos de ensino esportivo espalhados pela cidade onde se ministra aulas de vôlei, venceram por 2 a 1 e sagraram-se campeãs.  Já a equipe vice-campeã teve a atleta Dani Takada escolhida como a melhor jogadora do campeonato.

Pelo masculino, entraram em quadra as equipes da APCV Vôlei10 e Joanna de Ângelis, e a torcida presenciou uma grande jogo. Os atletas do Vôlei10 estavam inspirados no ataque e  o levantador Daniel Bruder, eleito o melhor jogador do campeonato, corou sua participação na final com uma partida impecável, distribuindo bolas perfeitas nas pontas e no meio. O resultado foi:  2 a 0.

Os atletas fizeram sua parte dentro de quadra, e fora dela, as torcidas também. Arquibancadas lotadas, cartazes, apitos, adereços, pom-pons, batucada e tudo o mais foi levado ao ginásio para que as torcidas incentivassem seus times. Houve rivalidade, mas sempre com respeito mútuo.

“Intenso, essa é a palavra com a qual defino as duas primeiras etapas da Copa Kalé! O sub18 foi bom e o sub16 ainda melhor, melhoramos nossa logistica e nossa organização e contamos, e já agradeçemos, o envolvimento das escolas, professores, alunos, do poder público e principalmente das famílias que lotavam as arquibancadas todas as noites”,  declarou o professor e organizador do torneio Gustavo Nunes.

A próxima etapa da Copa Kalé, que é realizada pela APCV – Associação Polo Cuesta de Vôlei com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Japa Trailer, será a disputa da categoria sub13 e posteriomente a categoria adulto. Mais informações, resultados, vídeos e fotos da Copa Kalé 2015 e do trabalho realizado pela Associação Polo Cuesta você encontra em www.apcv.com.br.