Copa Kalé de Voleibol Adulto entra na fase decisiva

A competição leva o nome de um dos maiores atletas do voleibol de Botucatu, o Kalé, que tem uma carreira vitoriosa e marcou seu nome no Japão

 

A Associação Polo Cuesta de Voleibol  (APVC)e a Secretária de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu está realizando desde o dia 03 de novembro a Copa Kalé adulto de voleibol e os últimos jogos acontecerão na terça-feira, dia 17,  e quinta-feira (19) a partir das 19h30 no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” . Neste último dia será disputada a final do categoria masculino.

A competição leva o nome de um dos maiores atletas do voleibol de Botucatu, o Kalé, que tem uma carreira vitoriosa, passando por Lupo Náutico (Araraquara), Santo André, Vibo Valentia (Itália),  Toyota (Japão),  Sakai Blazers (Japão) e Suntory (Japão). Fez parte da vitoriosa equipe da Associação Atlética Botucatuense (AAB) do início da década de 1990, campeã do interior e vice-campeã paulista juvenil.

A Copa mais uma vez movimenta o vôlei botucatuense;  são seis equipes masculinas e três femininas que contam com quase 100 atletas inscritos.  No masculino está tudo embolado e somente os próximos jogos definirão os destinos das equipes que irão para a semifinal e final. Já o feminino, todas contra todas, terão na última rodada a definição das campeãs.

Um dos objetivos da APCV com a realização deste campeonato, além de incentivar e integrar o consumo local do esporte na vida do munícipe, é que atue também como um espelho para as futuras gerações que estão ingressando na modalidade, para que possam assistir e querer em um futuro estar dentro das quadras.

“Já realizamos duas competições como esta neste ano. As categorias  Sub-16 e Sub-18 foram um grande sucesso e contaram com um muitos atletas participantes e com um público acima do esperado nas arquibancadas”, disse  Wellington Luiz Pani, presidente da Associação Polo Cuesta de Voleibol.  “Acredito que na categoria adulto não está sendo diferente e vale ressaltar que a nata do voleibol botucatuense está em quadra, portanto quem vier ao Ginásio em dia de jogo não vai se decepcionar com o voleibol apresentado nas partidas", acrescenta.

E pra fechar o ano a APCV  promoverá no dia 21 de novembro de 2015 o “Jogo das Estrela”  onde os “amigos do Kalé”, jogadores renomados de todos os cantos do país irão fazer um “bate bola” com os melhores atletas de Botucatu. Tudo isso após os jogos da Copa Kalé categoria Sub-14. Os interessados  podem entrar em contato com a APCV pelo e-mail apcv.volei@hotmail.com). Mais informações no site www.apcv.com.br.