Copa Integração de Futsal definiu campeões

futA Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu promoveu no último sábado (2) as finais da Copa Integração de Futsal – 2016. A competição reuniu mais de 1mil atletas em jovens atletas distribuídos em 80 equipes nas seguintes categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-13 Feminino, Sub-15 Feminino e Sub-17 Feminino.

No Sub-8 a equipe da Associação Atlética Botucatuense (AAB) foi a campeã ao superar o projeto Crescer por 3 a 2. A “Veterana” também teve a defesa menos vazada (3 gols sofridos) e o artilheiro da competição, João Vitor de Andrade Meneguim (13 gols).

No Sub-10 o triunfo foi dos meninos do Artista da Bola que superaram a AAB nos pênaltis após empate em 0a 0 no tempo normal. Nesta categoria, a Associação Atlética Ferroviária teve a melhor defesa (6 gols sofridos). Já a artilharia ficou com Gabriel Augusto Gomes, de Pardinho (15 gols).

Já no Sub 12 foi a vez da AAB dar o troco no Artistas da Bola com uma goleada de 6 a 1. O alvinegro também levou o troféu de defesa menos vazada (3 gols sofridos) e da artilharia, que ficou com Leone Silva D’Angelo Luque (23 gols).

A AAB também foi soberana no Sub-14 após vitória nos pênaltis frente a equipe de Taquarituba. A Associação ainda levou prêmio como melhor defesa (2 gols sofridos) e artilharia do certame, através do jogador Arthur Bavaroti Rodrigues Silva (16 gols).

No Sub-16 a AAB conquistou seu quarto título dentro da Copa Integração ao despachar o Paraná por 6 a 2. Além do título, a “Veterana” foi destaque como defesa menos vazada (7 gols sofridos). Já a artilharia desta categoria ficou nas mãos de Cristian Juliano Braga Carolino (9 gols).

No Sub-18 o campeão foi Pratânia, que após empate sem gols no tempo normal, foi mais eficiente que o União da Vila na cobrança alternada de pênaltis. A melhor defesa foi do Beira Rio (6 gols sofridos) e a artilharia ficou com Guilherme Domingues de Abreu (11 gols).

No Sub-13 Feminino, a equipe campeã foi a do Liceu Anglo, que também se destacou como defesa menos vazada (4 gols sofridos) e por ter a artilheira da categoria, Amanda Drumond Pacheco (4 gols).

No Sub-15 Feminino, a primeira colocação ficou com o Paraná que passou pelo Liceu Anglo por 2 a 1. Além de ter levado o troféu de melhor defesa (5 gols sofridos), o Paraná também saiu com as duas artilheiras da competição, Ana Laura Claudino de Léo e Jenifer Carvalho Costa (16 gols).

O Panará manteve a hegemonia na categoria Sub-17 Feminino ao derrotar a Associação Atlética Botucatuense por 3 a 2. No entanto, a AAB levou para casa os prêmios de defesa menos vazada (4 gols sofridos) e artilharia da competição, com Mayara Cristina Souza dos Santos (7 gols).

Clique aqui e confira as fotos e a tabela final da Copa Intergarção 2016

Na avaliação de Clodoaldo Cardoso, diretor do Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu, a Copa Integração cumpriu seu objetivo.

“O esporte desempenha um papel muito importante em qualquer sociedade. Muito além de vitórias ou derrotas, temos um trabalho que visa preparar cidadãos para o mundo. Foram quatro meses de muita dedicação e superação. Procuramos organizar e colocar a disposição as melhores condições para a prática esportiva. Obrigado mais uma vez pela colaboração de todos, pois tenho certeza que conquistamos o respeito uns dos outros e acima de tudo adquirimos o espírito esportivo”, agradece.

O Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu informa ainda que está marcado, para início em novembro, mais uma competição de futsal voltada às categorias menores. Trata-se do Festival Integração, que reunirá as equipes do Município e região, porém no formato eliminatório.

Serviço

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo
Rua Maria Joana Félix Diniz, n°1585 – Vila Auxiliadora
Telefones: (14) 3882-6261 / 3882-8100