Copa dos Campeões de 2016 já tem tabela definida

A bola já tem dia certo para voltar a rolar nos gramados de Botucatu: 14 de fevereiro. Trata-se da Copa dos Campeões 2016, que reúne as melhores equipes da temporada passada no futebol amador local: seis do Varzeano série A, quatro do Varzeano série B, além do campeão e vice da última edição do torneio. 

O Departamento de Futebol da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo promoveu o Congresso Técnico para expor todo o regulamento da competição na noite desta segunda-feira (18), no Ginásio Municipal de Esportes – “Dr. Mário Covas Júnior”, com a presença de representantes dos 12 times participantes. Como o sorteio é feito eletronicamente, todos saíram da reunião já sabendo de seus confrontos. 

Em paralelo as equipes do torneio também já estão aptas a fazer a inscrição de seus atletas, através da internet, por meio de um link no “Google Docs”, fornecido pela Secretaria de Esportes. Vale ressaltar que não será  permitida inclusão de atletas após a fase de quartas de final da competição.

A primeira fase é um chaveamento com oito equipes e os seguintes confrontos: Quitanda do Zezinha x Eldorado; Último Gole x Cohab 1; Beira Rio x União da Vila; e Jardim Brasil x Vila Real. Serão necessárias duas partidas para definir quem segue adiante na competição.

Nas quartas de final já estão garantidos o Serra Negra (campeão da série A), Amigos do Grilo (vice da série A), Resenha (campeão da série B), e São Luiz (vice da série B). Apenas as semifinais e final serão definidos em partidas únicas. Em caso de empate, as decisões serão nos pênaltis.

Vale salientar que Último Gole e Amigos do Grilo, por serem respectivamente campeão e vice da Copa dos Campeões 2015, abriram vagas a outras equipes que obtiveram boa colocação no Varzeano série A. Neste caso: Cohab 1 e Jardim Brasil.