Coordenador de Futsal da AAB assume função na FPFS

O coordenador do Departamento de Futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) professor Pedro Dias, é um dos novos diretores da Federação Paulista de Futsal (FPFS). A nova diretoria da entidade foi divulgada no início da semana e Dias aparece como diretor do Departamento de Provas Populares Interior Maiores.

Pedro tem experiência de 25 anos no futsal do clube, conquistou diversos títulos e atualmente é presidente da Liga Botucatuense de Futebol, além de dirigir as equipes sub-15 e sub-17 da Veterana.

O Departamento de futsal da AAB visa atender associados buscando o aperfeiçoamento e desenvolvimento das habilidades adquiridas através de uma atividade específica de forma mais precisa e intensa. “Também preparamos equipes de representação externa em competições paralelas as de federações propiciando a continuidade da prática esportiva nos jovens, e fazer com que eles não percam o interesse por falta de atividades coordenadas”, disse o mais novo dirigente da FPFS.

“Além disso, desenvolve o aprendizado, o aperfeiçoamento e o treinamento dos fundamentos básicos da modalidade, técnicos e táticos, aplicando também suas qualidades físicas básicas do esporte”, complementa Dias.