Contrato para construir ginásio paraolímpico é assinado

O contrato, no valor de R$ 1.860.000,00, foi assinado nesta terça-feira (29) e a previsão é que a ordem de serviço para início das obras aconteça no próximo mês de janeiro

 

A empresa Mulotto Construções Civis Ltda. foi a vencedora da concorrência pública 016/2015, aberta pela Prefeitura de Botucatu, para a construção de um ginásio coberto para treinamento de modalidades paraolímpicas. Esse novo equipamento público, voltado ao atendimento de pessoas com deficiência, será erguido junto ao ginásio municipal de esportes “Mário Covas Júnior”, no Bairro Alto.

O contrato, no valor de R$ 1.860.000,00, foi assinado na última terça-feira (29). A previsão é que a ordem de serviço para início das obras aconteça no próximo mês de janeiro. O prazo para conclusão é de 180 dias, contados do início dos trabalhos.

Com capacidade para cerca de 800 pessoas – sendo 55 delas pessoas com deficiência – o equipamento terá medidas oficiais (40 x 20m) e será destinado a modalidades paraolímpicas como basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado. O investimento é fruto de um convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura de Botucatu. 

A construção do ginásio paraolímpico é mais uma etapa de um ambicioso projeto da administração municipal que pretende dotar a região do Bairro Alto de equipamentos públicos de excelência voltado ao atendimento de pessoas com deficiência. No local já foram construídos e deverão ser inaugurados no primeiro semestre de 2016, o Centro de Tecnologia e Inclusão e o Centro Esportivo composto por duas piscinas (uma de 25 m e outra de hidroginástica). 

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, afirma que as novas instalações esportivas voltadas ao atendimento preferencial de pessoas com deficiência transformará Botucatu em uma referência para o Brasil.

 “O complexo que está sendo erguido junto ao ginásio municipal certamente contribuirá para a inclusão das pessoas com deficiência. Muitas delas não encontravam espaços adequados para a prática de esportes. Com o ginásio e as piscinas que estamos construindo, vamos garantir a oportunidade para que esse público tenha as condições adequadas para fazer esporte. Será um investimento de grande alcance social”, assegura Pereira.