Consciência Negra promove os Jogos da Igualdade

Nesta terça-feira (12), ? s 19h30, acontece a abertura da segunda edição dos Jogos da Igualdade, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. A competição promovida pela Assessoria de Políticas de Promoção da Igualdade e Ações Afirmativas, em parceira com as Secretaria de Educação e Esportes e Lazer, faz parte das atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado nacionalmente em 20 de novembro.

Ela será realizada de 12 a 14 deste mês, nas modalidades de street dance, basquete, capoeira e hip hop. A proposta da competição é demonstrar por meio das apresentações artísticas e esportivas as ferramentas utilizadas para a implementação das leis 11.639/2003 e 11.645/2008 no Município.

Segundo a assessora em Políticas de Promoção da Igualdade, Conceição Vercesi, ao longo do ano, por meio das Secretarias de Educação e Esportes, são realizadas em Botucatu oficinas gratuitas de hip hop, capoeira e basquete nos estabelecimentos de ensino e projetos socioeducativos. Para ela, os cruzamentos com a questão da igualdade e a temática étnica racial, por meio destas modalidades, são infinitos.

“Em diferentes formas e lugares a capoeira, o hip hop e o basquete sempre estiveram vinculados a jovens negros que lutaram por uma real cidadania e o reconhecimento da sua cultura”, explica Vercesi.

{n}Programação{/n}

12 de novembro – Após a abertura – street dance – Teatro Municipal
13 de novembro – A partir das 14 horas – basquete e hip hop
14 de novembro – A partir das 14 horas – capoeira e hip hop
Locais: Praça da Juventude José Fernando Donida e Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Covas Júnior