Conhecidos os campeões do 4º Torneio de Truco

Foram conhecidas nesta quinta-feira, dia 18, as duplas campeãs dos 4º Torneio de Truco da Associação Atlética Botucatuense (AAB). A competição realizada no salão social do clube teve como vencedores os sócios Rubens Zanelato e Paulo Marcelo Garcia. Eles venceram na final Enrico Magnoni e Joaquim Carvalho.

O terceiro lugar foi conquistado pela dupla Anestor Pedro de Oliveira e José Ortiz. A decisão do título contou com as presenças do presidente do clube, Jânio Gonçalves e do vice-presidente de Esportes, Ché Fioreto. No primeiro semestre de 2015 será realizado um novo torneio.

Truco é um dos mais populares jogo de cartas praticado em todo território nacional por dois, quatro ou seis jogadores, divididos em dois lados opostos. A origem do truco é incerta; especula-se que tenha surgido dos mouros, porém não há consenso a esse respeito. No Brasil foi popularizado por imigrantes italianos, portugueses e espanhóis, a princípio nos estados de São Paulo e Minas Gerais, posteriormente espalhando-se por todo o país e originando diversas variações.