Comissão decide quem leva a tocha olímpica em Botucatu

O prefeito João Cury Neto criou um decreto para que seja montada em Botucatu uma comissão com a participação de pessoas ligadas a diferentes segmentos sociais para definir as diretrizes da passagem da tocha olímpica por Botucatu. Essa comissão terá a responsabilidade de escolher quais serão as pessoas que irão carregar a tocha e assim como por quais ruas irá passar.

A passagem da tocha olímpica por Botucatu foi viabilizada pelo secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira (foto) que esteve em Brasília reunido com o Ministro do Esporte, George Hilton, e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos – Rio 2016.  Na ocasião, o Município recebeu o convite para participar do revezamento da tocha que marca a 31ª edição dos Jogos Olímpicos. Ao todo, 300 cidades das mais de 5 mil existentes no Brasil foram escolhidas para tal honraria.

“Em setembro estaremos recebendo uma comissão organizadora dos Jogos Olímpicos no Brasil, para que seja feita uma avaliação técnica  do percurso escolhido e estrutura. A previsão para a chegada da tocha olímpica à Cidade é no mês de julho de 2016, porém a data ainda não está definida”, diz Pereira.  “O percurso será de aproximadamente cinco quilômetros e a cada 200 metros um cidadão botucatuense, predominantemente, esportista do presente ou do passado,  carregará a tocha”,  complementa o secretário.