Começam obras de cobertura de quadra do Estádio Municipal

Nesta segunda-feira (3) tiveram início a construção da quadra coberta poliesportiva no Estádio Municipal João Roberto Pilan (INCA), viabilizada pelo convênio assinado entre a Prefeitura de Botucatu e o Governo Federal, por meio do Programa Esporte e Lazer na Cidade, desenvolvido pelo Ministério do Esporte. A informação é da Secretaria de Comunicação.

A empresa vencedora da obra da quadra foi a Construtora 3D que executará o serviço pelo valor de R$ 543.003,48. Deste montante, R$ 487.500,00 oriundos do Governo Federal. O contrato prevê que a obra seja executada no prazo de quatro meses.

A nova quadra será totalmente remodelada, ganhará cobertura, terá medida oficial (40×20 metros) e contará com arquibancada. Ela substitui duas quadras com menor dimensão e que até então não possuíam tais melhorias.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, antes só o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. Luiz Tácito Virginio dos Santos” no Jardim Flamboyant tinha medidas oficiais. “Esta quadra além de atender as medidas oficiais servirá também para o treinamento dos atletas praticantes das modalidades de handebol e futsal”, conta.