Clássico regional feminino promete agitar a Ferroviária

Chegou a hora. Um dois jogos mais esperados pela torcida de Botucatu acontece na tarde deste domingo, a partir das 15 horas, com um clássico regional cheio de rivalidade. Em campo, a equipe de futebol feminino da Associação Botucatuense de Desporto/Associação Atlética Ferroviária (ABD/AAF) que enfrenta a equipe do América de São Manuel. Os portões serão abertos ? s 14 horas, com entrada franca.

Grande parte das atletas que hoje joga por São Manuel, já vestiu a camisa de Botucatu, inclusive o técnico Edson “Baixinho” Castro, que esteve no comando da equipe botucatuense por mais de 10 anos. Desligou-se da equipe de Botucatu e montou o América em São Manuel, levando com ele várias jogadoras.

Alheio a polêmica que cerca esta partida o treinador botucatuense Renato Moral não poderá contar com o atacante Dandara, autora de quatro gols da equipe na competição, por ter sentido uma lesão muscular na perna direita. Para seu lugar, Moral vai escalar a atacante Tica. “Tenho plena confiança no futebol da Tica, que vai para campo neste domingo por mérito próprio, já que inclusive é a artilheira da equipe na competição”, explicou. Tica tem seis gols no Campeonato Paulista.

A outra alteração da equipe vem no meio de campo. A volante Karina ganhou a vaga da meia Nina e vai começar a partida como titular ao lado da capitã da equipe, Aline Ninja.

Moral diz que equipe deve manter a mesma pegada dos outros jogos do campeonato. “Não temos preparação especial para esta partida. Espero que a disputa fique apenas dentro do campo e que a rivalidade natural que existe pela proximidade das cidades dê espaço ao futebol”, observou. Esperamos, sim, contar com o apoio da nossa torcida”, emendou.

Para o jogo, o treinador de Botucatu deverá entrar em campo com: Maike; Lucéia, Jujuba, Aline e Bruna; Karina, Ninja e Dani; Pepê, Grace e Tica. A escalação da equipe de São Manuel não foi divulgada.