Circuito Trekking de Botucatu terá cinco etapas

Mais um ano o Circuito Pró-Cuesta de Trekking estará dando início ao campeonato, com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Esporte e Turismo, sem cobrança de taxa de inscrição das equipes. De acordo com Fernando Arena, organizador do Circuito, neste ano serão realizadas cinco etapas. “Reservamos trilhas inéditas com muito visual bonito, rios que fazem com que Botucatu seja destaque no mundo do trekking de regularidade”, disse.

Como nos anos anteriores, o Circuito Pró-Cuesta de Trekking, conta com uma equipe profissional que atua tanto no trekking de regularidade quanto em outros esportes. “Em virtude do Campeonato Brasileiro de 2013 ser realizado na cidade de Botucatu, várias equipes de outras cidades gostaram do que o município tem a oferecer a este tipo de esporte e já se mostraram interessados em participar do circuito este ano”, diz Fernando Arena.

Para as pessoas que queiram iniciar no esporte é necessário formar uma equipe de 03 a 06 pessoas, fazer sua inscrição pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99797-3917. O local da 1ª etapa será na Estância Guimarães, com a largada da 1ª equipe ? s 09 horas. No local haverá uma boa estrutura para os participantes e para pessoas que queiram acompanhar as equipes. As inscrições são gratuitas e abertas até o dia 20 de março, com o limite de até 30 equipes.

Esta etapa terá aproximadamente 10 km. As equipes, além dos equipamentos obrigatórios, terão que levar um kit de primeiro socorros. No dia da prova cada participante terá que doar 1 litro de leite ou R$ 5,00 que serão entregues para projetos sociais. As planilhas deverão ser baixadas diretamente do site do Pró-Cuesta. A organização não fornecerá planilhas da prova.

Para chegar ao local do evento o participante terá que seguir pela SP-300 rodovia Marechal Rondon sentido Conchas e entrar no trevo de acesso ? Pardinho (em frente ao posto Pontal da Serra) pela rodovia vicinal João Bruder Greguer devendo seguir, aproximadamente, 5 km e entrar ? esquerda na estrada de terra. Haverá placas indicativas e fitas zebradas na entrada da estrada de terra.