Circuito Terra da Aventura reuniu mais de 100 competidores em Botucatu

CIRCUITO TERRA DA AVENTURA - 2ª ETAPA - WALTER CONTESSOTI JÚNIOR  (26) (Custom)No último domingo (12) aconteceu a segunda etapa do Circuito Botucatu Terra da Aventura – 2016. Apesar do frio quase congelante, o evento reuniu mais de 100 competidores que disputaram provas de  trekking (6 km), mountain bike (12 km) e canoagem (1,5 km). Elas se concentraram nas mediações da Fazenda MAC.

Na categoria “Solo” os campeões  foram Ítalo Faria [1h47min] e Regina Takahira [2h03min]. Nas duplas a primeira colocação ficou com José Buratini e Rui Seabra [1h46min]; Emanuella de Almeida e Viviane Scarminio [2h23min]; além de Fabiano Ebúrneo e Clarita Balestrim [2h02min].

Depoimentos

CIRCUITO TERRA DA AVENTURA - 2ª ETAPA - WALTER CONTESSOTI JÚNIOR  (19) (Custom)“Nossa cidade tem todos atrativos para esportes off road. E nesse domingo não foi diferente. Foi uma prova dinâmica e inteligente, onde a navegação por bússola, essencial para este esporte, se sobrepôs à força física. Além da renovação do esporte, o trabalho quem vem sendo feito para atrair visitantes aventureiros à Botucatu tem seu rumo traçado para o sucesso”, avalia Rui Seabra, campeão na categoria Dupla masculina.

“Pratico corrida de aventura há 11 anos. Já corri no País inteiro e fora,  e posso dizer que apesar de uma prova curta teve todos os elementos de uma corrida de aventura de verdade. Além  disso, participo destes eventos desde o início aqui em Botucatu e fico contente de ver a cada etapa realizada crescer o número de participantes”, elogiou Maurício Morceli, que ao lado do companheiro Ricardo Vasques, ficou em quinto lugar entre as Duplas masculinas.

CIRCUITO TERRA DA AVENTURA - 2ª ETAPA - WALTER CONTESSOTI JÚNIOR  (18) (Custom)“Já é quarta prova que participo e esta foi a mais eletrizante. De se ressaltar a existência de equipe de primeiros socorros, assim como os postos de controle, o fornecimento de água, explicações preliminares de navegação e a disponibilidade de botes com coletes salva-vidas. Além do mais, este evento tem a cara da família, com atletas de todas as idades, bem como duplas formadas por marido e mulher ou então pai e filho, sem falar na torcida que abrilhantou ainda mais o evento”, testemunha Tullio Vicentini Paulino, que também disputou a prova.

Parceria

O Circuito Botucatu Terra da Aventura é uma realização da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Agência Ecocuesta e apoio da empresa Haka Race.

CIRCUITO TERRA DA AVENTURA - 2ª ETAPA - WALTER CONTESSOTI JÚNIOR  (16) (Custom)“O Poder Público não consegue fazer nada sozinho. E nada melhor do que fazer parcerias com empresas que tenham expertise como a Agência Ecocuesta e a Haka Race. Quem ganha com isso é a Cidade que se movimenta economicamente sempre que abriga esse tipo de evento, além da própria população que se aproxima das belezas naturais ao mesmo tempo em que pratica uma atividade esportiva”, enfatiza o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

Próximas provas

Além da primeira e segunda etapa do Circuito Terra da Aventura, também serão realizadas outras provas nas seguintes datas: 20 de agosto (3ª etapa);  5 e 6 de novembro (4ª etapa). As provas variam com o percurso de 15 a 20 quilômetros.

Mais informações pelo site www.hakarace.com, pelo portal eletrônico [www.botucatuterradaaventura.com] ou ainda na página do projeto Botucatu Terra da Aventura no Facebook [www.facebook.com.br/botucatuterradaaventura].

Serviço

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo

Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora

(14) 3811-1490 /3811-1492