Circuito Terra da Aventura abre 1ª etapa do ano com mais de 120 participantes

No último domingo (13), na Cantina Bela Vista, foi realizada a primeira etapa do Circuito Botucatu Terra da Aventura 2016. O Circuito é uma realização da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Agência Ecocuesta e conta com apoio da empresa Haka Race.

A prova, que contou com mais de 120 participantes, reuniu as modalidades de trekking, mountain bike, técnica vertical (rapel) e orientação. Ela foi dividida nas seguintes categorias: “Solo”, “Dupla Masculina”, “Dupla Feminina” e “Dupla Mista”. Foram premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria e todos que concluírem a prova receberam medalha de participação. [Confira a classificação geral abaixo]

“A corrida de aventura é uma modalidade que cresce cada vez mais em Botucatu e região. Este Circuito possibilita aos participantes realizarem uma transição entre diversas modalidades como correr, pedalar e também durante o percurso desfrutarem das lindas paisagens que a região de Botucatu oferece”, destaca o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

Aprovação dos participantes – A atleta Clarita Balestrin, da equipe Vida Ativa /Saci Sansão, vencedora na categoria dupla mista ao lado de Fabiano Erbuneo, elogiou a prova. “Foi um domingo de encontro com amigos, de velocidade nas trilhas, correndo e pedalando. Um dia para se entregar à natureza da Cuesta e sentir-se seguro na logística montada pela organização. E que venham as próximas etapas”, enfatiza a participante.

Beto Pavão, da equipe Espaço Elo, também registrou sua grande satisfação de ter participado da 1ª etapa do Circuito Terra da Aventura. “Foi uma prova muito bem organizada, com muita segurança, onde pudemos curtir as lindas paisagens da nossa Cidade, reencontrar grandes amigos e ainda aproveitar do espirito competitivo. Essa é uma grande maneira de estimular a prática do exercício físico e trabalho em equipe”, ressalta.

Outras etapas – Além da primeira etapa do Circuito Terra da Aventura que ocorreu  no dia 13 de março, também serão realizadas outras provas nas seguintes datas: 12 de junho (2ª etapa); 20 de agosto (3ª etapa);  5 e 6 de  novembro (4ª etapa). As provas variam com o percurso de 15 a 20 quilômetros.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.hakarace.com/web/hakafun ou pessoalmente na agência Ecocuesta, localizada na Rua José Barbosa de Barros, nº 1.137, no Jardim Paraíso. Outras informações pelo telefone (14) 3354-6001.

Classificação geral – 1ª etapa

Solo Masculino

1º Lugar – Italo Noessi – Botucatu Terra da Aventura/ Vida Ativa Espaço Personal/ saci

2º Lugar – Nilton José Lopes – Bike lopes / saci

3º Lugar – Fabio Garcia Macedo – Vida Ativa Espaço Personal / saci

Solo Feminino

1º Lugar – Gisele Cristina – Vida Ativa Espaço Personal

2º Lugar – Carla Patrícia – Vida Ativa Espaço Personal

3º Lugar – Isabel Cristina Gomes – Espaço Elo

Dupla Mista

1º Lugar – Fabiano Erbuneo e Clarita Balestrin – Vida Ativa /Saci Sansão

2º Lugar – Ligia Motta e Rubens Afonso – Espaço Personal/Saci

3º Lugar – Amanda Campolim e José Carlos – Terra da Aventura / Espaço Elo

Dupla Feminina

1º Lugar – Daniele Cristina e Giovana de Camargo – Vida ativa/ Saci

2º Lugar – Ana Paula e Sandra Dea – Vida Ativa/Espaço Personal/Saci

3º Lugar – Emanuela de Almeida e Viviane Simoncini – Espaço Elo / Salto Alto

Dupla Masculina

1º Ricardo Vasques e Mauricio Morceli – Vida Ativa Espaço Personal/ Saci

2º Luciano Godoy e Luiz Anderson – Godoy Bike Fitness

3º Antonio Winckler e Eduardo Winckler – Vida Ativa/ Saci Brother

Serviço:

Resultados – www.hakarace.com.br

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)