Circuito Pró Cuesta de trekking inicia neste domingo

Botucatu recebe mais uma edição do Circuito Pró-Cuesta de Trekking que terá início com a primeira etapa do campeonato neste domingo (23), com a largada ? s 9 horas, na Estância Guimarães. A etapa contará com aproximadamente 10 quilômetros de prova.

As equipes interessadas em participar ainda podem realizar suas inscrições até esta quinta-feira (20), pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99797-3917. Para participar é necessário que a equipe seja formada por três a seis pessoas.

Fernando Arena, organizador do Circuito, destaca que as inscrições para esta etapa são gratuitas. “Graças ao excelente apoio da Prefeitura no Circuito por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Subsecretaria de Turismo, não será cobrada a taxa de inscrição das equipes”, enfatiza.

Ainda de acordo com Arena, a parceria do Circuito Pró-Cuesta com a Prefeitura de Botucatu já dura há 14 anos. “Isto faz com que o evento torne-se o único no Brasil que caminha junto com o poder público visando desenvolvimento do esporte, ecoturismo e principalmente oferecendo qualidade de vida ? s pessoas”, comenta.

{n}Botucatu Terra da Aventura{/n}

O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, ressalta que Botucatu receberá neste ano cinco provas do Circuito Pró-Cuesta de Trekking que fazem parte do calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

“No final do ano passado recebemos a etapa final do Campeonato Brasileiro de Trekking. Os participantes de outras cidades e estados ficaram encantados com as belezas de nossa região e acredito que isso fez com que nós recebessemos essas cinco etapas da competição este ano”, salienta.

{n}Sobre a prova {/n}

As equipes, além dos equipamentos obrigatórios, terão que levar um kit de primeiro socorros. No dia da prova é solicitado que cada participante doe um litro de leite ou R$ 5 que serão entregues para projetos sociais.

As planilhas deverão ser baixadas diretamente do site www.procuesta.com.br. A organização não estará fornecendo as planilhas da prova e destaca que não serão aceitas inscrições no dia.