Circuito Pró-Cuesta de Trekking entra em sua 5ª etapa

A  5ª etapa acontecerá em local  inédito com beleza e desafios naturais que irão marcar a  etapa do mês de agosto do  Circuito Pró-Cuesta de Trekking neste domingo, dia 16 de agosto  na Estância do André Denuci  A realização da prova é da Prefeitura Municipal  de Botucatu, com organização do Circuito Pró-Cuesta de  Trekking com apoio da Arena Eventos. Não faltam nesse tipo de prova emoção e espírito competitivo, trabalho em equipe e muita descontração

O local estará se preparando para se tornar um dos atrativos turístico da Cidade de Botucatu e o percurso da prova contará com 10 km de trilhas, matas, estradas secundárias, riachos com quedas d’água e muitos  obstáculos naturais em atraentes pontos geográficos da região. Como nas provas anteriores, a organização conta com a participação de esportistas de várias cidades da região. A prova terá início às 09 horas e chegada às 13 horas. No local haverá uma boa estrutura para os participantes e familiares, com alimentação.

Para a prática do trekking de regularidade não é necessário ser atleta, mas sim gostar de caminhar com espírito de aventura. O esporte é praticado em equipes de 03 a 06 elementos que darão inicio a prova largando de 2 em 2 minutos. As equipes, além dos equipamentos obrigatórios, terão que trazer um kit de primeiro socorros.

As inscrições serão gratuitas e limitadas, sendo aceitas até dia 13/08 ou até completar o limite de 40 equipes. Estas deverão ser realizadas pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99797-3917.  No dia da prova cada participante terá que doar 2 litros de leite ou R$ 10,00 que serão entregues para projetos sociais de Botucatu. As planilhas deverão ser baixadas diretamente do site do Pró-Cuesta.  A organização não fornecerá as planilhas nem fará inscrições no dia da prova.  As planilhas e a ordem de largada estarão disponíveis no site no dia 15/08 a partir das 08 horas.

A comissão organizadora do circuito que ainda estará promovendo mais quatro etapas para este ano, como o Desafio Brasil Pró-Cuesta de Trekking que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro. Todas as provas estão sendo  realizadas em Botucatu numa parceria do Circuito Pró- Cuesta e a Prefeitura Municipal.