Circuito Pró-Cuesta de Trekking: 4ª etapa será neste domingo (28)    

outra 4 etapa 2016_nA quarta etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking será realizada neste domingo (28) no Pesqueiro das Cerejeiras. O percurso da prova terá aproximadamente 9 km num local inédito, com muitas trilhas de matas  fechadas e, em alguns pontos, com pasto aberto onde será necessário o uso de bússola.

Como em provas anteriores, a aferição dos resultados será com máquinas de cronometragem e GPS juntas, o que proporcionará uma apuração mais dinâmica e precisa. Consequentemente, exigirá muito raciocínio e espírito de equipe para que obtenham um bom resultado ao final.

Entre os cuidados básicos para participar da prova estão: kit de primeiro socorros, uma troca de roupa para o retorno após a prova, protetor solar, repelente contra insetos, boné e garrafinha de água para hidratação. No dia da prova cada participante também é obrigado a doar 2 litros de leite que serão entregues para projetos sociais de Botucatu.

4 etapa 2016_n“A parceria do Circuito Pró-Cuesta com a Prefeitura de Botucatu já dura 16 anos e faz com  que nosso Circuito se torne  o único no Brasil  que caminha  junto com o poder público visando desenvolvimento do esporte,  ecoturismo e, principalmente, oferecendo qualidade de vida às pessoas”, frisa o organizador, Fernando Arena.

Devido as belas paisagens da Cuesta de Botucatu, a Cidade é cada vez mais procurada para a prática de esportes em meio à natureza. O Circuito Pró-Cuesta de Trekking não fica de fora, e por vir se destacando no cenário da modalidade pela competência e estrutura que oferece, é hoje um dos principais circuitos de trekking do Brasil.

Para pessoas que queiram  iniciar no esporte basta formar uma equipe de três a seis pessoas e fazer inscrição pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 9.97743917. O evento é realizado pelo Pró-Cuesta Adventure, em parceira com a Prefeitura Municipal de Botucatu por meio da Secretaria de Esportes e Turismo , e apoio da Arena Móveis Planejados e Água de Coco Obrigado.