Circuito de Judô acontece neste domingo no Sesi

A Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizam neste domingo, 3 de abril, o primeiro “Circuito Sesi/Mata Sugizaki de Judô” de 2011. O evento que começa a partir das 9h30, no Centro de Atividades “Salvador Firace” – Sesi, deve reunir cerca de 300 alunos. O Sesi Botucatu fica ? s margens da Rodovia Marechal Rondon, km 247,4.

A maioria dos judocas participantes faz parte dos projetos sociais da Mata Sugizaki em parceria com a Prefeitura de Botucatu e Sesi, através do Programa Atleta do Futuro (PAF). As aulas gratuitas de judô são desenvolvidas no próprio Sesi; Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”; na Associação de Moradores da Cecap; no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Brasil (Cras Leste); Obra Madre Marina Videmari, localizada na Vila Real; Casa das Meninas; e nas escolas municipais “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, e “Angelino de Oliveira”, na Vila Antártica.

O judô da região também estará representado por atletas do projeto “Iaras”, de Avaré; da Associação de Judô “Yoshin Ryo”, de Itaí; e Associação Itapevense de Judô, de Itapeva. O circuito busca integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos das próprias entidades junto aos seus respectivos projetos. Além disso, para muitos atletas, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô.

Além das competições de judô, o evento contará com o espaço recreativo para os pais e alunos que participarem do Circuito, que contará com cama elástica, castelo inflável, distribuição de pipocas, sucos e pirulitos. O Circuito Sesi/Mata Sugizaki conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Associação Unimed Mulher de Botucatu e da Duratex.

{n}Sobre a Mata Sugizaki{/n}

A Associação de Judô Mata Sugizaki foi fundada em 30 de março de 1973 e desde então tem se dedicado ? massificação do esporte em Botucatu. Desde 1997, tem atuado junto a instituições assistenciais da Cidade, através de ações esportivas e educacionais, que visam dar oportunidade ? s crianças e adolescentes a conhecer o judô e, através dele, desenvolver os benefícios que o esporte prega, como disciplina e valores morais.

Nos dias atuais, a Associação de Judô Mata Sugizaki tem atuado junto ? s instituições assistenciais da Cidade e escolas municipais, através de ações esportivas e educacionais, que visam dar oportunidade ? s crianças e adolescentes de conhecer o esporte e, através dele, desenvolver os benefícios como disciplina e valores morais. Ao todo são mais de 400 jovens entre 6 e 18 anos assistidos por projetos de judô da Mata Sugizaki espalhados por Botucatu. A maioria dos atletas é proveniente de bairros carentes do Município.

Desde o início de setembro de 2009, duas escolas da Rede Municipal de Ensino também oferecem judô a seus alunos. A Emef “Angelino de Oliveira”, localizada na Vila Antártica, e a Emefei “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, estabeleceram parceria com a Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), que fornece os professores e os tatames. A infraestrutura é montada nas respectivas escolas e os treinamentos de judô oferecidos no contra turno das aulas.