Circuito Cuesta de 2013 premia ranqueados

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer promoveu a cerimônia de premiação do Circuito Cuesta de Corridas de Rua de Botucatu 2013. O evento foi realizado na Casa das Artes no auditório da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), do campus da Unesp de Rubião Júnior, e contou com a presença do secretário de Governo, Carlos Eduardo Colenci, representando o prefeito João Cury Neto; secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira; secretário de Mobilidade Urbana; Vicente Ferraudo; secretário de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves; entre outras autoridades e atletas.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, o Circuito de Corrida 2013 contou com mais de 3.390 participações, em sete provas realizadas. “O Circuito de Corrida de Rua de Botucatu se tornou um evento regional trazendo atletas de outros municípios para participar. O diferencial entre o circuito e corridas convencionais que existem em outras cidades é que ao completar todas as provas do calendário os participantes podem ser premiados em várias categorias e por equipes”, destaca.

Durante o evento foram premiados os primeiros colocados de várias categorias e as melhores equipes do circuito do ano passado. Na classificação por equipes o Marcha Lenta ficou com o primeiro lugar (43.366 pontos), seguido dos Corredores da Cuesta (33.250 pontos) e Vidativa Espaço Personal (31.750).

Na categoria de equipes por performance a Embraer foi a campeã (16.609 pontos). Tropical Life Rum Team (16.278 pontos) e os Bombeiros de Botucatu (14.705 pontos) ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Na classificação de equipes por número de atletas o Marcha Lenta novamente ficou em primeiro lugar (580 pontos), seguidos da Vidativa Espaço Personal (270 pontos) e Academia Iron (153 pontos).

Na classificação geral feminino a atleta Cristiane Pasti Florencio, da equipe Marcha Lenta, foi a grande campeã. Na sequência, do segundo ao quinto lugar, está Débora Pereira (Sesi); Silmara Izidoro Modesto (Mirinho Atletismo); Fernanda Bollini e Silva (Marcha Lenta); e Claudineia Aparecida da Silva (Marcha Lenta).

No geral masculino Márcio Sebastião Lopes Pereira, da Academia Iron, foi o campeão. Jonatas Batista Trombaco (São Manuel) ficou com o vice-campeonato. Jean Ricelli Barreiro Liao (Academia Raia 4 / Padaria Rainha); Cláudio Roberto Barchega (Marcha Lenta) e Wesley Martins Yong (Marcha Lenta) completam a classificação final, do terceiro ao quinto lugar, respectivamente.

{n}Troféu incentivo{/n}

Durante o evento o secretário de Governo, Carlos Eduardo Colenci, acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, realizou a entrega de uma cadeira de rodas adaptada ao atleta Guilherme J. Davatz Augusto.

Na sequência, o próprio Guilherme entregou ao também atleta cadeirante Fernando Pereira de Lima o Troféu Incentivo. Também receberam o mesmo troféu o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulistas, José Carlos de Oliveira; e o diretor administrativo da Corpore Brasil, Edgard José dos Santos.

Na oportunidade ainda foram entregues troféus aos representantes das entidades que promoveram as provas do Circuito de Corridas de Rua de 2013. São elas: Corrida 158 Anos Luz; 4ª Corrida do Trabalhador; 8ª Corrida Criativa – Trevo; 3ª Edição da Super 12 – Corrida dos Bombeiros; Corrida e Caminhada 46 anos da ASU; 1ª Corrida e Caminhada Rotary Club Botucatu Cidade Alta e a 2ª Corrida e Caminhada Abad – Super Ação.