Circuito Botucatu terra da aventura: 1ª etapa do ano será neste domingo (13)

 

Neste domingo (13), às 9 horas, será realizada a primeira etapa do Circuito Botucatu Terra da Aventura 2016, na Cantina Bela Vista. O Circuito é uma realização da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Agência Ecocuesta e conta com apoio da empresa Haka Race.

A prova irá reunir modalidades de trekking, mountain bike, técnica vertical (rapel) e orientação. Será dividida nas seguintes categorias: “Solo”, “Dupla Masculina”, “Dupla Feminina” e “Dupla Mista”. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria e todos que concluírem a prova receberão medalha de participação.

Segundo a organização da prova, para quem optar por não fazer o rapel, será incluído um posto de controle (PC) para o atleta percorrer pedalando ou correndo. Será obrigatório por participante os equipamentos: bicicleta, capacete e luvas.

As inscrições podem ser feitas até às 8 horas do domingo (13) pelo site www.hakarace.com/web/hakafun ou pessoalmente na agência Ecocuesta, localizada na Rua José Barbosa de Barros, nº 1.137, no Jardim Paraíso. Outras informações pelo telefone (14) 3354-6001.

O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, destaca que a corrida de aventura é uma modalidade que cresce cada vez mais em Botucatu e região.

“Ela traz uma transição entre as modalidades de correr, pedalar, remar e também a oportunidade das pessoas desfrutarem das lindas paisagens que Botucatu é capaz de oferecer. Para participar a pessoa  não precisa ser um atleta profissional ou experiente, apenas possuir preparo físico comum para quem já corre ou pedala”, enfatiza.

Outras etapas

Além da primeira etapa do Circuito Terra da Aventura no dia 13 de março, também serão realizadas outras provas nas seguintes datas: 12 de junho (2ª etapa); 20 de agosto (3ª etapa);  5 e 6 de  novembro (4ª etapa). As provas variam com o percurso de 15 a 20 quilômetros.

Cronograma da Etapa    

Dia: 13 de Março

6h30 às 8 horas – Entrega de kits, mapas, documentos obrigatórios e inscrições

8h às 8h30 – Curso teórico de navegação

8h45 – briefing pré-largada

9 horas – Largada

11 horas – Previsão de chegada primeiros atletas

13 horas –  Premiação

14 horas – Enceramento do evento

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)