Cieeja conquista medalhas em Circuito das Apaes

A equipe paradesportiva do Centro de Inclusão para Jovens e Adultos com Deficiência (Cieeja) participou na última semana de mais uma edição do Circuito de Esportes Adaptados da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), em Macatuba. Foram conquistadas cinco medalhas de ouro e uma de bronze nas provas de atletismo.

Na oportunidade, o aluno Luiz Roberto Perguer Junior conquistou duas medalhas: ouro no salto em distância e bronze no arremesso de pelota. Os irmãos Mariano Aparecido Sarvas e Maria Helena Sarvas conquistaram ouro nas provas de corrida de 400 metros e 600 metros, respectivamente. Já nas provas de corrida com cadeira de rodas, Fernando de Lima ficou com o primeiro lugar nos 100 metros e Guilherme Davatz garantiu o lugar mais alto do pódio nos 50 metros.

A delegação do Cieeja, coordenada por Fábio Martisson, é composta por 36 atletas, que competem em diferentes modalidades além do atletismo como tênis de mesa, bocha adaptada, dama e xadrez.Os atletas são alunos com algum tipo de deficiência oriundos de escolas especiais e escolas regulares da Rede de Ensino do Município.

Com as conquistas, Botucatu se consolida no cenário regional e estadual do paradesporto. Das oito vagas regionais para as seletivas da Paralimpíada Estudantil, seis são de atletas botucatuenses. A Paralimpíada Estudantil está marcada para o mês de outubro.