Cidade está pronta para mais uma edição dos JORI

”Estamos prontos e decididos a manter a performance das edições anteriores, onde figuramos sempre em primeiro lugar”, foi o comentário da professora Mariúza de Carvalho sobre a participação dos atletas de Botucatu nos JORI – Jogos Regionais do Idoso, que este ano acontece em Avaré, entre os dias 24 a 28 de março.

“Somos bi-campeões dos Jogos da Terceira Idade e nosso objetivo é buscar o tri-campeonato em Avaré. Nosso grupo é forte e unido”, colocou Mariúza, lembrando que para competir nessa categoria, o atleta tanto no masculino como no feminino, tem que ter, no mínimo, 60 anos de idade, ou completar esta idade até o final do ano.

Para fazer a seleção botucatuense que irá defender a cidade nos JORI, a Prefeitura Municipal de Botucatu, através do Fundo Social de Solidariedade, realizou uma seletiva entre os atletas interessados em participar. “É justo, porque assim damos oportunidade a todos que quiserem participar de buscar sua vaga”, explicou a professora. “Foram selecionados para representar Botucatu os (atletas) que mais se destacaram”, acrescentou Mariúza.

De acordo com ela, Botucatu competirá nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. “Temos tudo para manter a hegemonia nos Jogos, porque acredito no potencial dos nossos atletas”, finalizou.

Potencial – Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Raquel Cury, participar dos JORI é uma oportunidade que os atletas idosos têm para demonstrar seu potencial. “Isso nos mostra que a prática do esporte não está restrita aos jovens”, colocou Raquel Cury.

“Temos muitos esportistas com 60 anos ou mais que ainda fazem do esporte um meio para melhorar sua qualidade de vida. Os JORI foram criados para este fim e tenho a certeza de que nossa cidade estará muito bem representada”, concluiu a presidente do Fundo Social.