Ciclistas botucatuenses obtêm bons resultados em Itapeva

A equipe de ciclismo team da Associação Atlética Botucatuense participou  da 5ª Maratona MTB, em Itapeva. A prova, que reuniu mais de 200 atletas, foi disputada em um circuito de 30 km de muita dificuldade, especialmente o barro.

Telmo Oliveira terminou em segundo na categoria Master e em terceiro na geral. “Abrimos no início da prova, mas perto dos 25 km fomos alcançados pelo segundo pelotão e o sprint final foi muito disputado”, explica o ciclista. Maicon Augusto, que correu na categoria sub-25, ficou em segundo lugar. José Ricardo foi o primeiro colocado na categoria Master B e Diego Dias Ramiro foi o sexto na Juvenil.

“A prova foi paulera. Além do barro, tive que fazer duas paradas para arrumar o câmbio traseiro, mas graças a Deus consegui ser campeão na minha categoria e 6 no geral”, comemora José Ricardo, que ainda teve a alegria de ver o filho Guilherme Matos vice-campeão na categoria kids até 12 anos. A equipe conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo da Prefeitura de Botucatu e várias empresas da cidade.