Ciclistas botucatuenses iniciam temporada com vitorias

Os ciclistas botucatuenses Larissa brasa e Renato Spadotto, que representam a cidade em diversas competições de ciclismo pelo Brasil, começaram temporada de 2012 com duas grandes vitorias.

A 1ª etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike 2012 movimentou São Sebastião no domingo dia 5 de fevereiro. Bikers de grande expressão no cenário nacional e mundial compareceram ? Escola Municipal “Professora Cynthia Cliquet Luciano”, na Enseada, Costa Norte, de onde foi dada a largada. Ao todo, foram 149 competidores vindos de mais de 25 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As provas, divididas em 13 categorias, foram separadas por sexo e ano de nascimento. O percurso, de aproximadamente 50 km, foi classificado como difícil por se tratar de uma pista escorregadia e com muitas pedras no trajeto, com varias subidas muito incline, em algumas delas tendo ate que empurrar a bike, em contra partida as descidas eram bem fortes e muito perigosas com muitas valetas e cascalhos acompanhada com o sol de aproximadamente 40 graus.

Larissa Brasa venceu em sua categoria e também no geral feminino. Renato Spadotto venceu na categoria e terminou em 9º no geral. Os dois encontraram certa dificuldade no percurso, por conta do alto nível do trajeto, a prova exigiu técnica avançada. “Foi um trajeto muito exigente. O diferencial foi o preparo físico, a resistência e a hidratação”, comemorou Brasa.