Ciclistas botucatuenses começam bem o Paulista

Foi realizada na Cidade de Joanópolis-SP, a primeira etapa do Campeonato Paulista de Mountain Bike, modalidade Maratona. Evento reuniu vários ciclistas que representaram diferentes cidades do Estado, sendo uma das provas mais importantes do calendário estadual.

Os atletas percorreram 20 km por volta, sendo para algumas categorias uma volta e para outras duas e três voltas. “Havia muitas subidas fortes e descidas rápidas”, disse Larissa Brasa que encarou o percurso com muita habilidade, passando na frente de vários bikers.

A ciclista botucatuense terminou a prova na primeira colocação em sua categoria, juvenil feminina, percorrendo uma volta no circuito. Além da Larissa, também esteve presente Maicon Augusto, que participou da prova na categoria sub-23 percorrendo três voltas no circuito e terminando a prova na quarta colocação.

No Campeonato Paulista de Mountain Bike deste ano serão realizadas quatro etapas, três delas na modalidade de Maratona e apenas uma na modalidade Cross Country. Larissa Brasa e Maicon, contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Prefeitura Municipal de Botucatu, Brasa Bike, Criativa FM, Jornal Acontece Botucatu e Blog Esportes em Botucatu.