Ciclistas arrecadam mais de dois mil brinquedos

Em 2012, alguns amigos ciclistas tiveram a ideia de sair pedalando pelas ruas de Botucatu distribuindo balas. Como a aceitação foi bastante positiva, os organizadores resolveram fazer algo maior nos anos seguintes.

Em sua terceira edição este ano o 3º Pedal de Natal ganhou força com ajuda de patrocinadores e união de outros grupos de ciclistas. Com isso mais de 100 ciclistas fizeram o percurso de Botucatu ao Distrito de Rubião Júnior, passado por bairros carentes como Jardim Santa Elisa e Vila Real, fazendo a distribuição de tudo o que foi arrecadado.

Este passeio já está inserido no futuro projeto do ciclismo “Pedala Botucatu” que promete revolucionar o esporte na cidade, contando com apoio da Secretaria Municipal  de Esporte e Lazer. “É uma satisfação pessoal de cada participante  fazer parte dessa atividade, contando com apoio de amigos. Espero que esta parceria seja duradoura, pois nada é mais gratificante do que ver uma criança sorrindo”, comentou Christiano Jorge Batista, um dos organizadores do evento.