Ciclista tem boa performance em competição Internacional

Jovens da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, entre outros países, participaram da 2ª etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike realizada na cidade mineira de São João Del Rei. Entre os competidores esteve a ciclista botucatuense Larissa Brasa.

O evento tem o status "Junior Series UCI (União Ciclística Internacional)", competição internacional para ciclistas das categorias juniores, masculino e feminino, entre 17 e 18 anos. A temporada 2015 conta com total 25 etapas ao redor do mundo.  Classificada como categoria 1 pela União Ciclística Internacional, a etapa premiou os 20 primeiros colocados e garantiu 60 pontos no ranking aos campeões.

A botucatuense Larissa Brasa, que travou uma disputa acirrada do início ao fim da prova com uma atleta colombiana, chegando a 3 segundos da sua adversária estrangeira, terminou a prova na 3ª colocação, somando 30 pontos, estando assim na 22ª colocação no ranking mundial.

Larissa, que ano passado teve problemas mecânicos com sua bike durante o percurso e não conseguiu subir ao pódio, respirou aliviada a melhor sorte em 2015 e comemorou o terceiro lugar. "A CIMTB Levorin nos proporciona uma oportunidade muito importante, já que é a única prova no Brasil que tem pontuação internacional e é muito bom competir com atletas de outros países, que elevam mais ainda o nível da competição", avaliou a botucatuense.