Ciclista de Botucatu é campeã na 2ª etapa do GP Ravelli

A ciclista botucatuense Larissa Brasa na 2ª Etapa do GP Ravelli, realizada na Fazenda  Pirahy em Itu. Foram dois dias de prova, separadas em duas fases distintas, que contaram com a presença de mais de 1500 ciclistas que representaram diferentes estados brasileiros. Larissa Brasa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes, Specialized Brasil, Hoffmann XCO, Brasa Bike e Brasil Ride.

Na primeira fase realizada a prova de XCO (Cross Coutry Olimpico), em um circuito de aproximadamente 3,6 km por volta, com poucas técnicas, mas muitas subidas íngremes e descidas de alta velocidade com muitas curvas.

“Larguei me sentindo muito bem, e logo nos primeiros metros já ocupando a primeira colocação, a qual mantive durante as três voltas, ficando campeã da etapa e assim assumindo a posição de líder do campeonato”, comemorou Larissa.

Na fase final aconteceu a prova de XCM (Maratona), num circuito de 35 km com poucas subidas longas e fortes, mas em compensação com uma média horária muito alta. “Largamos perto das 11 horas e o calor do sol ajudou dificultar ainda mais a da prova”, lembra Larissa.

Largaram 72 mulheres na categoria Sport  e a ciclista de Botucatu terminou a prova em 1h46min ficando em primeiro lugar na geral feminina Sport e campeã na sua categoria sub-25 mantendo assim a liderança do campeonato.