Ciclista de Botucatu compete na 8ª Volta do Futuro

A ciclista Larissa Brasa começou bem o ano de 2014 participando da 8ª Volta do Futuro, realizada em São Carlos (SP) no Parque Eco-Esportivo do Damha. Esta prova é considerada uma das principais do ciclismo nacional para as categorias de base, formando e revelando novos valores para a modalidade. A competição reuniu mais de 300 atletas de vários estados e teve pontuação válida para o Ranking Brasileiro de Ciclismo.

A competição foi dividida em quatro etapas. A primeira etapa foi de contra-relógio na parte da manhã e a segunda de circuito ? tarde. Também foi disputada a prova de estrada e mais uma de circuito. A premiação geral foi a soma dos tempos de todas as quatro etapas.

Brasa competiu em seu primeiro ano na categoria Júnior e obteve no contra-relógio o 6º lugar e na prova de circuito o 5º lugar. Na estrada ficou em 3º lugar e na de circuito na 4ª colocação. Somando todos os tempos de todas as etapas, garantiu o 3º lugar no geral com o tempo de 4h03min09seg, apenas 5min da primeira colocada.

“Estou muito contente com meu resultado, já que não fizemos uma preparação específica para esta competição. Dei apenas dois treinos antes da prova e estava voltando de merecidas férias de 15 dias”, comentou a ciclista.