Ciclista comemora resultados nos Regionais e Brasileiro

Depois de competir na prova contra relógio de mountain bike  nos Jogos Regionais de Santa Bárbara D’Oeste, completando a prova na quinta colocação a ciclista botucatuense, Larissa Brasa foi vice-campeã no Campeonato Brasileiro de XCO (Croos Coutry Olimpico), realizado em Petrópolis/RJ, válido pelo Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. Esta prova é considerada a mais importante do calendário nacional de MTB que reuniu ciclistas de diversas partes do país.

A prova contou com um percurso de aproximadamente 5km com muitas subidas pesadas e longas, além das descidas muito técnicas com vários obstáculos, sendo considerada pelos principais “pilotos” a edição com maior nível de dificuldade técnica. Brasa competiu na categoria Junior Feminino e conquistou o titulo de vice-campeã Brasileira de XCO 2015, chegando a apenas 30 segundos da primeira colocada. “Fiquei muito feliz com meu resultado, pois treinei forte para esta prova desde o início do ano e sinto que estou evoluindo com meus treinamentos”, comentou Larissa.

Também nos Regionais de Santa Bárbara D’Oeste, voltou a representar Botucatu no Mountain Bike e no BMX  conquistando a medalha de ouro na prova de Mountain Bike e prata no BMX.  Com esses resultados Larissa Brasa encerrou sua participação nos Jogos Regionais 2015 deixando Botucatu na terceira colocação no geral do ciclismo feminino. 

“Apesar do desgaste das viagens e das competições seguidas, foi muito gratificante poder representar minha cidade nos Jogos Regionais trazendo a medalha de ouro e o troféu de bronze para Botucatu”, completou Larissa que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu através da Secretaria Municipal de Esportes, Specialized Brasil, Brasa Bike, Hoffmann XCO, Brasil Ride e jornal Acontece Botucatu.