Ciclista botucatuense inicia temporada 2013 competindo em São Carlos

Entre os dias 17 e 20 de janeiro, as melhores ciclistas do país e atletas de base, nas categorias júnior, juvenil e infanto-juvenil, estarão reunidos da cidade de São Carlos, no interior paulista para participarem de dois importantes eventos que abre a temporada 2013. São eles: 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil e a 7ª Volta Ciclística do Futuro, que terão como sede o Parque Eco-Esportivo do Damha. As duas competições contarão pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A Volta do Futuro tem como meta revelar novos valores para o esporte e vem conseguindo sucesso nos últimos seis anos. Já a Volta Ciclística do Futuro busca valorizar o ciclismo de base com uma competição própria e com infraestrutura dos grandes eventos nacionais. No ano passado a ciclista botucatuense Larissa Brasa participou desse evento, conquistando a 3ª colocação geral na categoria juvenil. “Este ano estarei competindo de novo e meu objetivo é conseguir um bom resultado, pois venho treinando forte para isso”, enfatizou.

Brasa foi selecionada para participar de um projeto do governo, o Centro de Excelência de São Jose do Rio Preto/SP. De lá sairá o futuro do ciclismo brasileiro para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016. Os ciclistas, para fazerem parte desse projeto, inicialmente passaram por uma seletiva com outros ciclistas do país, onde foram escolhidos os que mais possuíam as características de nível olímpico, trabalhando com profissionais capacitados e de grande destaque como, por exemplo, o técnico Gabriel Sabbião, ex-atleta da Seleção Brasileira de Ciclismo.

O projeto contempla moradia, alimentação com nutricionistas, acompanhamento médico, bicicleta, peças de reposição, uniformes e demais despesas relacionadas ? s competições. “Este ano vou continuar me aprimorando com o objetivo de representar Botucatu nas competições, como os Jogos Regionais”, prevê a atleta que tem apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Esporte, Criativa FM, Jornal Acontece Botucatu, Equilub e Brasa Bike.