Ciclismo botucatuense sobe quatro vezes ao pódio em Araraquara

A equipe da Associação Botucatuense de Ciclismo (ABC) obteve bons resultados no Circuito Paulista do Interior de Mountain Bike, disputado em Araraquara. Conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze.

Anderson Marim, competindo na categoria Sub-25 ficou com o primeiro bronze ao terminar o percurso na terceira colocação. A outra medalha de bronze veio com Fernando Domingos, na categoria Sub-35.

Já Luiz Augusto Pereira subiu no degrau mais alto do pódio com a medalha de ouro no pescoço, sendo campeão na categoria Sub-40. Na categoria Veteranos, conquistou a medalha de ouro Waldemar Aplausos, que é considerado um dos melhores atletas do Brasil em sua categoria e lidera o Circuito Paulista com três vitórias em três corridas disputadas.

Para Luiz Pereira a prova serviu como preparação para os Jogos Regionais que serão disputados em Lins. “Este ano a competição de mountain bike irá somar pontos para a Cidade e espero poder dar a minha colaboração”, disse o atleta, lembrando que Botucatu irá competir em duas categorias do ciclismo: mountain bike e estrada.

Waldemar Aplausos adianta que não estará com a equipe nos Jogos Regionais de Lins. Ele viaja para Salvador, no estado da Bahia, para participar do Campeonato Brasileiro. “Estarei lá (na Bahia) com o objetivo de trazer mais um título brasileiro para Botucatu”, previu Aplausos que, se ficar em primeiro, somará sete títulos brasileiros em sua carreira. Foi campeão em 2001, 2003. 2006, 2008, 2009 e 2010.