Cerimonial e competições abrem os Jogos do Sesi 2014

Fotos: Luiz Fernando

 

Na noite desta sexta-feira (16), um cerimonial fez a abertura oficial dos Jogos Industriários do Sesi (Jois) 2014. Estarão em disputa 39 modalidade esportivas tradicionais nas categorias masculino e feminino, adulto coletivo, trio, dupla e individual, com algumas especiais como pesca, tiro de estilingue, vídeo game, cabo de guerra e caminhada.

A cerimônia aconteceu com o desfile das delegações presentes que se perfilaram na quadra do ginásio poliesportivo. Em seguida houve um espetáculo de dança árabe com as alunas da professora Sonia Suhayla, que este ano participam do Campeonato Mundial de Dança a ser disputado na Argentina. Na sequência foram entoados o Hino Nacional Brasileiro e a Canção Oficial do Município. A pira olímpica foi acesa pelo funcionário do Correios, Gilberto Aparecido Nunes e o juramento do atleta feito pelo trabalhador da Tecnaut, Luiz Faria.

Após o cerimonial o orador do evento professor Nivaldo Ceará, anunciou o Corpo de Jurados para julgar os candidatos a Miss Garota Jois 2014 e Talento Musical. O júri foi composto por profissionais ligados à imprensa: Valéria Cuter; Rodrigo Scala e Márcia Mazoni e diretoras do Sesi: Silvana Rangel e Priscila Lopes Santos.

 

Garota Jois

 

A vencedora do Garota Jois 2014 foi a representante da Embraer, Jéssica Padilha, que recebeu a medalha de ouro. A Embraer também conquistou as medalhas de prata e bronze com Paula Leme e Carolina Rosa, respectivamente. Na quarta e quinta colocações ficaram duas funcionárias da Tecnaut: Bianca Elen Silva e Franciele  Fernando.

 

Talento Musical

 

No talento musical, recebeu nota máxima do Corpo de Jurados (100 pontos) e a medalha de ouro os representantes da empresa Tecnaut: Caroline (voz e viola) e Ronaldo (violão) que interpretaram a música “Tocando em Frente”. Na segunda colocação houve empate na contagem dos pontos (94) e receberam a medalha de prata: José Willians Rodrigues, do Correios, que interpretou “Amantes”, e Luan Rodrigues, da Globo Usinagem, com a canção “Azul da Cor do Mar”. A medalha de bronze foi entregue a Fernando Manuel da Embraer, que somou 92 pontos cantando “Deus é Minha Vida”.

Também competiram: Daniel Ricardo Dias (Embraer) com “Tu Podes”; Bruno de Almeida (Tecnaut) com “Raridade”; Sidney dos Santos (Embraer), com “Volta Pra Mim”; e Celso Lima (Globo Usinagem) com “Lepo Lepo”.

 

Cabo de Guerra

 

Para encerrar a noite com chave de ouro, houve a competição de cabo de guerra entre as equipes da Tecnaut e Embraer. Nesta modalidade a Embraer fez barba, cabelo e bigode, ou seja, conquistou as medalhas de ouro, prata e bronze.

 

Os Jogos

 

O coordenador de Esportes do Sesi, professor José Artêmio Montanha realçou que os jogos iniciaram-se com a fase municipal que irão até novembro e os campeões das modalidades prioritárias seguem para as próximas fases (estadual e nacional) representando suas empresas.

“Os Jogos do Sesi são considerados como um serviço socioeducativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e de estilos de vida saudáveis e o fortalecimento de valores positivos do esporte entre trabalhadores/atletas empresas e sociedade em geral”, frisa Montanha.

O coordenador cita cinco motivos para o funcionário vestir a camisa da sua empresa e participar do evento: empresa engajada na função social; fortalece os vínculos dos seus colaboradores com a empresa; aprimora o ambiente organizacional da sua empresa; desenvolve uma equipe desafiadora; e estabelece estilo de vida com hábitos saudáveis.