Cerca de mil pessoas disputam a Copa Integração

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promove mais uma edição da Copa Integração de Futsal. Em 2014, a competição deve reunir mais de mil atletas e 60 equipes. A competição terá início neste sábado (15) e segue até dia 16 de junho. Todos os jogos serão realizados na quadra do colégio La Salle.

A Copa tem como finalidade desenvolver a modalidade do futsal masculino e feminino em toda Cidade e possibilitar o surgimento de novos adeptos. Ela será disputada nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 (masculino e feminino) e sub-17. Segundo um dos organizadores da competição, Domingos Crispim (Minguinho), a Copa Integração já se tornou uma tradição entre as crianças e adolescentes que se preparam durante todo o ano para montar seus times.

“A Copa Integração além de proporcionar aos atletas qualidade de vida e lazer também se torna ação social já que tira essas crianças da rua e as leva para o esporte. Esta competição está crescendo a cada ano e conta com apoio do poder público desde 2009”, comenta.