Cavaleiros e amazonas de Botucatu são destaque em Tietê, liderando duas categorias

O último final de semana foi muito bom para os cavaleiros e amazonas da Hípica Vitoreli que estiveram na cidade de Tietê participando da IV Etapa do Campeonato de Salto e a III de Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). A equipe comandada pelo Professor Jovacir Vitoreli participou com 7 amazonas e 6 cavaleiros com idades entre 5 e 45 anos e mais 12 animais/atletas, que conquistaram excelentes colocações dentre os mais de 250 inscritos, nas diversas categorias.

Na etapa de Salto, o destaque foi para o cavaleiro Henrique B. de Andrade que conquistou o 1º lugar na categoria Estreantes. Na categoria Aspirantes (80 cm com desempate), Ana Maria Aguiar foi a vice-campeã com um de seus cavalos e ainda 4ª com um segundo animal e é a líder do campeonato que terá 11 etapas. Já na categoria Escola, Sofia Rubio e Pinho de apenas 9 anos e menos de um ano de hipismo, foi a 3ª colocada. Participaram ainda Walquiria Piozzi, Julia R. Pinho, Simone Andrade, Bianca Lagranha, Giovani Piozzi, Lucca Chirinéa e Leandro Destro.

No Campeonato de Hipismo Rural, em que os botucatuenses são especialistas, Sofia R. Pinho foi a 6ª colocada e Rafaela Teixeira, a mascote da equipe, com 5 anos, foi a 15ª. Walquiria Piozzi foi a 5ª na categoria Iniciantes. Na Estreantes, Gustavo Puelker foi o 11º, Julia R. Pinho a 12ª e Henrique B. Andrade o 15º. Já na disputada categoria Nivel I,  Ana Maria Aguiar foi a 3ª colocada, Lucca Chirinéa foi o 5º, Bianca Lagranha a 10ª, Giovani Piozzi o 12º e Simone Andrade a 16ª. Nesta última, Ana Maria Aguiar também lidera o campeonato tendo Lucca Chirinéa na vice liderança. Leandro Destro , na categoria Intermediária foi o 6º e Jovacir Vitoreli foi o 6º na Performance e 4º na maior de todas que é a Força Livre.

Todo o grupo já está trabalhando para a próxima etapa, na cidade de Mogi-Mirim, nos dias 28 e 29 deste mês, em que a busca por melhores colocações, bem como a manutenção da liderança nas suas categorias são os objetivos principais da turma.