Cavaleiros e amazonas de Botucatu participam da etapa de jaú dos campeonatos da ABHIR

g9878No último final de semana, a equipe de cavaleiros e amazonas da Hípica Vitoreli esteve na cidade de Jaú participando dos Campeonatos da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). Foram realizadas a VIII Etapa de Saltos, a VII de Hipismo Rural e a VI de Top Riders.

Apesar do número reduzido de participantes, em razão do dia dos pais e das Olimpíadas 2016, a equipe alcançou ótimos resultados, que faz com que a pontuação dos campeonatos continue garantindo a liderança de Lucca Chirinéa na categoria Nível I do hipismo rural e Ana Maria Aguiar, na categoria aspirantes 80 cm. com desempate nos saltos.

No sábado foi realizada a etapa de saltos em que o cavaleiro Lucca Chirinéa foi o segundo colocado, ficando à apenas 43 centésimos de segundo do primeiro colocado, na categoria Aspirantes 80 cm com desempate. Participaram ainda Sofia R. Pinho, Leandro Destro, Jovacir Vitoreli e Simone Andrade.

No domingo foi a vez do Hipismo Rural e os botucatuenses conseguiram melhores resultados. Jovacir Vitoreli foi o vice-campeão na categoria cavalos novos, terceiro na categoria Força Livre e o sexto na categoria Performance. Lucca Chirinéa foi o 5º colocado na Nivel I, o que garante a liderança do seu campeonato, que teve ainda Simone Andrade na 8ª posição. Destaque para a amazona Taliane de Souza, que em sua estréia em competições oficiais, foi a quinta colocada na categoria mini-mirim, para até 10 anos. Nessa mesma categoria, participaram ainda Gustavo H. M. da Luz como 10º colocado e Sofia R. Pinho em 14ª posição.

Restando agora poucas etapas para o encerramento dos Campeonatos da ABHIR, os cavaleiros da Hípica Vitoreli seguem treinando de forma mais intensa, para garantir as melhores colocações nas próximas provas, sendo em setembro nas cidades de Limeira e Araras e em outubro na cidade de Rio Claro. Confira as fotos: