Carlão se despede da presidência da AAB após 9 anos

“Acredito que já dei minha parcela de contribuição e é o momento de outra pessoa assumir a presidência e que seja feita a vontade do sócio. O que fizemos nesses anos pode ser visto em todos os departamentos. Desejo sorte aos dois candidatos que estão apresentando suas propostas de gestão e aquele que for eleito possa realizar uma gestão voltada a atender o interesse do associado”.

Foi o comentário do presidente da Associação Atlética Botucatuense, Carlos Bonaldo, o Carlão, que irá deixar o cargo na semana que vem, quando assume o candidato que vencer as eleições previstas para acontecer no próximo dia 27 de maio. A despedida de Carlão será feita neste sábado (19), a partir das 16 horas, com um churrasco de confraternização chamado de “Saideira do Carlão”, organizado por um grupo de sócios e amigos do homenageado.

Carlão administrou a “Veterana” por 9 anos e vai deixar a presidência da AAB no final do mês, com uma gama de benefícios no clube. Na sua gestão o clube registrou com um grande crescimento. O patrimônio contábil dos associados cresceu quase 100%. O presidente também realizou antigos sonhos, fazendo grandes investimentos como o campo sintético, as novas saunas e restaurante, a cancha sintética de bocha, parquinho indoor, entre muitas reformas e melhorias em diferentes departamentos.

“O mais importante da nossa gestão foi resgatar a presença da família no clube, buscando sempre atender as reivindicações que nos foram feitas, pois o sócio é o principal patrimônio do clube. Mas nada do que fizemos seria possível se não fosse a diretoria Executiva e os funcionários do clube que estiveram sempre caminhando de mãos dadas comigo nesses anos de gestão, porque ninguém faz nada sozinho”, frisou. “Só posso dizer muito obrigado a todos”, emendou.

{n}Números de ontem e hoje{/n}

– Em 2003, quando assumiu, o clube tinha 2.000 sócios; hoje são 4.664 titulares
– Apenas 112 pessoas estavam matriculadas em todas as escolinhas esportivas; hoje são mais de 2.000.
– A Academia de Ginástica e Musculação tinha pouco mais de 200 praticantes. Hoje tem 1.792
– O Departamento de Natação contava com 33 praticantes e atingiu a marca de 827
– Aulas de hidroginástica tinham apenas 16 praticantes em 2003; hoje tem 574
– Somando as escolinhas e academia são 3753 pessoas fazendo esporte, diariamente.

{n}{tam:25px}Carlão faz comunicado sobre sua gestão{/tam}

Amigos sócios!{/n}

Estamos próximos das eleições do nosso clube. A atual diretoria, que administrou a AAB nos últimos 9 anos, está se despedindo. Neste momento, gostaria de manifestar nossa gratidão pela confiança que nos foi dada. Graças a esta confiança é que conseguimos realizar grandes mudanças positivas para o clube.

Podem ter certeza. Não foi fácil! Alguns sócios mais novos podem não saber e outros talvez não se lembrem da situação que encontramos e dos problemas que tivemos de enfrentar.

E muitos podem perguntar… Qual foi o grande segredo? Não há um grande segredo! Apenas administramos pensando sempre nos sócios e sua família. Sabíamos que trazendo a família de volta ao clube, teríamos alguma chance de recuperar o quadro social e por consequência nossa capacidade de investimento. Com essa filosofia e o apoio de todos, fizemos do nosso clube um exemplo de administração para outros clubes do Estado.

Priorizamos as crianças, melhorando o parquinho externo e construindo o parque indoor. Compramos brinquedos infláveis e demos mais espaço para o lazer com revitalização das quadras externas e a construção dos quiosques.

Implantamos as aulas de ginástica rítmica desportiva, dança, capoeira, karatê, pilates, spinning, natação adulta, jiu jitsu, futebol de campo e voleibol master. Ou seja, oferecemos mais opções para nossas crianças e adultos escolherem o seu esporte ideal. Outra medida importante foi a redução em 65% das mensalidades e taxas referentes ? s atividades esportivas. Com isso, saltamos de 500 para cerca de 2000 praticantes nas escolinhas.

Modernizamos a AAB com a implantação da identificação digital na portaria, comprando novos servidores e um inovador sistema de gerenciamento que, posteriormente, foi adotado por outros clubes. Reformamos todos os banheiros do clube a fim de oferecer mais conforto e comodidade.

Instalamos o Pool Clean, um equipamento que diminui consideravelmente a quantidade de cloro nas piscinas. Construímos a piscina de hidroginástica e reformamos as piscinas cobertas.

Pavimentamos a pista de caminhada e construímos galerias para dar vazão ? s águas da chuva. Com isso, também garantimos a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, que passaram a frequentar o clube.

Criamos mais espaços para os adultos com a instalação da primeira academia ao ar livre de Botucatu e dos quiosques. No Clube de Campo do Rio Bonito construímos um salão de festas, quatro quiosques com oito churrasqueiras, um novo trapiche para pesca, recuperamos a rampa para os barcos e contratamos mais dois funcionários para dar manutenção ao local. E o mais importante: conquistamos a posse definitiva do local que era contestada na justiça.

Revitalizamos as quadras de tênis, recuperamos o saibro, substituímos as bombas de irrigação, modernizamos o sistema elétrico e substituímos por equipamentos mais modernos.

Também concretizamos sonhos antigos, como a construção da nova Sauna. Fizemos no piso superior um restaurante que passa a ser uma nova fonte de receita, além de colocar o clube como referência no circuito gastronômico da cidade. Fizemos a cancha sintética de bochas; o novo gramado sintético do campo de futebol suíço, com direito a placar eletrônico e bancos de reserva e; a cobertura da passarela que liga o Ginásio I ? Academia.

Demos atenção especial ? Academia. Logo quando assumimos compramos novos aparelhos e investimos nas aulas de spinning. Neste ano, fizemos a aquisição de mais 21 equipamentos, três televisores de 42″ e uma grande quantidade de assessórios. Também iniciamos a construção da nova portaria, com conclusão prevista para o mês julho.

Além dos investimentos em obras, demos prioridade a manutenção e limpeza do clube. E neste ponto, quero fazer um agradecimento especial a todos os nossos funcionários, que sempre mostram muita dedicação a AAB e ao associado.
Apoiamos, dentro de nossas condições financeiras, todos os departamentos esportivos e criamos novos.

Poderíamos citar aqui, muitas outras ações, simples, mas não menos importantes, como a sensibilidade de firmar parcerias com entidades filantrópicas, como a Adefib, o CAPS, Fundação Casa, Rotary e muitas outras, que utilizam nosso espaço para oferecer um pouco mais de alegria e carinho ? s pessoas que atendem.

Enfim, trabalhamos incansavelmente desde o primeiro dia de nossa administração. E neste momento de despedida, mas também de sensação de dever cumprido, quero fazer alguns últimos agradecimentos, em especial aos diretores e conselheiros (Fiscal de Deliberativo), que sempre trabalharam com afinco pelo nosso clube.

Meus sinceros agradecimentos a minha família, que sempre me apoiou e entendeu a responsabilidade que é administrar um grande clube. Foi uma grande honra ser presidente da Associação Atlética Botucatuense, clube que defendi também nas quadras como técnico de vôlei e que ajudei a conquistar o título de vice-campeão Paulista. É um grande orgulho ter a certeza que pudemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos associados e suas famílias.

Quero que esse trabalho sério e dedicado continue. Por isso, apoio o Jânio como candidato a presidente AAB. Ele é uma pessoa séria, honesta, trabalhadora, que vai continuar o nosso trabalho e com certeza nos levar a novas conquistas. Vamos continuar fazendo da AAB o clube da Família Botucatuense.

Muito obrigado pela oportunidade e muito sucesso a todos!

{n}Carlos Alberto Bonaldo (Carlão)
Presidente da AAB{/n}