Campeonato Suíço “Jorge Aguiar” é encerrado com jantar

Fotos: David Devidé

 

O tradicional jantar de premiação e confraternização do 25º Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB) contou com a presença de 400 pessoas que compareceram na festa realizada no salão social do clube. Na ocasião, foram premiados patrocinadores, artilheiros, goleiros menos vazados e também entregue o troféu a equipe campeão de cada faixa.

O grande homenageado da noite foi Jorge Aguiar, que deu nome a competição. Além das homenagens que recebeu, também teve a oportunidade de conhecer o ex-craque do Palmeiras e Seleção Brasileira, Jorginho, convidado especial da noite. “É uma honra poder participar de uma homenagem de alguém que tem tanta história no clube”, afirmou o jogador.

Para Jorge Aguiar ser o homenageado do ano ficará marcado em sua memória. “Só posso agradecer, de coração, a diretoria da AAB que se lembrou do meu nome e a todos os participantes por me concederem esta homenagem.  Foi um momento especial em minha vida e na vida de minha família. Isso vem desde o momento em que fiquei sabendo que meu nome tinha sido escolhido. Estou agradecido e gratificado”, frisou Aguiar.

A cerimônia contou também com um momento de descontração que foi a entrega do Troféu Top Milk. A honraria é conferida ao atleta que mais caixinhas de leite doou ao clube durante a competição. Isso porque, os jogadores punidos com cartões amarelos e azuis podem transformar a pena de suspensão em doações que são encaminhadas pelo Departamento de Futsal a várias entidades sociais de Botucatu. Neste campeonato o título ficou com o atleta Roma, que doou 24 unidades.

O presidente da AAB, Jânio Gonçalves, como vem fazendo nos últimos campeonatos, promoveu uma homenagem aos quatro funcionários da AAB: os professores da academia Dila, Marcão, Vânia e Bento. “Desde que assumi a presidência do clube faço questão de homenagear os funcionários que estão aqui há muito tempo e dedicam sua vida ao clube. Todos estão de parabéns”, disse o presidente.

Jânio também homenageou, por meio dos professores João Marcos e Gegê, três cidadãos botucatuenses que mantém projetos sociais na cidade: Poró, Paraná e Cardoso. O presidente se emocionou ao lembrar que graças a projetos como estes muitas crianças têm a oportunidade de ter um futuro melhor. “Essas pessoas não são sócias do clube, mas merecem o nosso respeito por tudo que fazem pela nossa cidade”, falou.

O momento derradeiro da festa foi o anuncio do nome da 26ª edição do Campeonato de Futebol Suíço. A escolha do nome coube a diretoria do Departamento, que analisou várias sugestões encaminhadas pelos sócios. Por unanimidade, a competição do primeiro semestre de 2015 se chamará Antonio Claudino Marins.