Campeonato Suíço da AAB pode receber 400 inscrições

Estão abertas desde o início de janeiro as inscrições para o 26º Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Competição homenageia o sócio Antonio Claudino Martins (foto), escolhido por unanimidade pela comissão organizadora durante o jantar de encerramento do último torneio. A expectativa é que o campeonato receba, aproximadamente, 400 inscrições.

O Departamento de Futebol Suíço informa que os sócios do clube interessados devem procurar a Secretaria de Esportes até o dia 9 de fevereiro, pois não haverá prorrogações. A taxa é de R$ 35,00.  No ato da inscrição o atleta deve informar em qual posição atua e a idade. Com essas informações, e depois de ranquear os atletas levando em conta os critérios técnicos, a comissão organizadora promove um sorteio para a definição das equipes.

As datas do início da competição e do jantar de encerramento ainda não foram divulgadas pela organização. O último campeonato que levou o nome do sócio/empresário Jorge Aguiar, contou com a participação de 360 sócios. Foram realizados 112 jogos e marcados 781 gols.

 

Escolinha especial

A novidade do futebol suíço para este ano e tem chamado a atenção no clube é a “escolinha”  para jogadores a partir dos 45 anos. Com essa iniciativa, além de abrir inscrições para as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, o clube também vai atender os veteranos. A escolinha é coordenada pelo professor Pedro Dias e conta com ex-craques do futebol brasileiro como professores, como são os casos do ex-goleiro João Marcos já defendeu as cores do Palmeiras, Grêmio e até da seleção brasileira e Gegê Matheus não fica atrás e também atuou pelo Palmeiras.

A escolinha conta ainda com o professor Marco Rodelli, que acumula grande experiência do futsal como treinador e preparador físico.  A atividade é gratuita para sócios que já praticam alguma outra atividade esportiva no clube. Para os demais, a taxa é de 30,00 mensais. Mais informações 3882-1866.