Campeonato Estadual de Judô atrai 400 atletas

Cerca de 400 atletas participaram da 3ª Etapa do Campeonato Escolar Estadual de Judô, evento promovido pela Secretaria de Estado da Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Judô (FPJ). O evento foi realizado no ginásio I da Associação Atlética Botucatuense (AAB). As duas primeiras etapas foram realizadas em Registro e Itapeva. As próximas serão em Mauá e Ribeirão Preto.

O evento foi considerado um sucesso pelo sensei Argeu Maurício de Oliveira, delegado da 3ª Região Esportiva da Federação Paulista de Judô (FPJ). “A competição seguiu o protocolo de Olimpíada, contando com recursos que só estão presentes em grandes eventos, como placar eletrônico, vídeo-retardo (equipamento que permite aos árbitros analisar golpes sem consenso) e árbitros de alto nível”, afirmou. Além disso, os atletas não tiveram nenhum custo, receberam camiseta, kit lanche e medalha.

A competição contou com a presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Chico do Judô, e do sensei Umakaquiba, kodonsha (acima do sexto grau) e ex-técnico do medalhista olímpico Tiago Camilo. Também estiveram presentes o presidente do clube, Jânio Gonçalves, e os vices Ché Fioretto (Esportes) e Dinho Herbst (Social). “Atingimos todas as expectativas e estamos muito felizes por o evento ter sido realizado na AAB. É gratificante receber os elogios pela organização, limpeza e presteza”, disse Jânio Gonçalves.