Campeonato de Skate agita Praça do Conde Serra Negra

Neste domingo (08), futuros nomes do skate marcaram presença no Complexo de Lazer da Avenida Conde Serra Negra região leste da cidade de Botucatu para encerramento do 1º Osb Skate Tour. Durante o evento que iniciou no sábado (07) e foi interrompido pela chuva, aproximadamente 60 atletas disputaram uma premiação em peças de skate (shapes, rodinhas, bonés)  que se convertida em valor monetário somariam aproximadamente R$ 2.000,00. As categorias foram divididas em Infantil, Mirim e Iniciante.

A competição teve cunho social, sem cobrança de inscrição e sem fins lucrativos. David Fagundes ligado a assessorias de marketing de marcas de surf e skate, intermediou a parceria entre os patrocinadores e o projeto social Sou Skatista coordenado pelo botucatuense  Josué de Oliveira, que se mostrou muito agradecido.

“O Josué tem feito um trabalho social importante com os meninos e meninas da cidade que andam de skate, fortalecendo o cenário do esporte, e incentivando as competições mesmo que de forma amadora. Assim  me sinto na obrigação de vivendo em Botucatu, ajudar estes projetos  com todos os contatos que tenho nas grandes marcas de skate. O apoio da Prefeitura Municipal também foi fundamental, existe o total interesse por parte do poder público que os equipamentos de lazer construídos sejam utilizados  e aproveitados de forma saudável”,  disse David Fagundes.

O evento também contou com apoio  da Prefeitura Municipal de Botucatu na pessoa do secretário de Governo; Carlos Eduardo Colenci (Caco)  e do Secretário de Esportes Professor Antônio Carlos Pereira.

 

 Resultados

 

Infantil

1º Cauê Gabriel

2 º José Antônio

3º Rafael

4ºLucas Gabriel

 

Mirim

1º Lucas Cold

2º Luigi

3º Vinicius

4º Lucas Fogaça

 

Iniciante Best Trick

Felipe / Melhor Manobra: Front Side Smith no corrimão descendo.